Coca-Cola compra Ades da Unilever

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Coca-Cola compra Ades da Unilever

Negócio de US$ 575 milhões engloba operação da marca de bebidas na América Latina


1 de junho de 2016 - 16h01

Campanha Unilever

Frame de campanha da marca (crédito: reprodução)

A Coca-Cola FEMSA e a Coca-Cola Company acertaram com a Unilever a compra da operação da marca de bebidas à base de soja Ades na América Latina por US$ 575 milhões. A Ambev, que em abril entrou no mercado de sucos com a aquisição da carioca Do Bem, também tinha interesse no negócio.

A Unilever continuará a fabricar os produtos da linha Ades por três anos no Brasil, dois na Argentina e um no México. A Unilever continuará a vender o portfólio da marca por até seis meses depois que o acordo for aprovado pelos órgãos reguladores competentes. A AdeS está presente no Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.

De acordo com Miguel Kozuszok, vice-presidente executivo da Unilever para a América Latina, a venda é um passo na reestruturação do portfólio da empresa na região com o objetivo de gerar crescimento sustentável e se concentrar no foco de atuação. “Ades é uma marca icônica e acreditamos que o seu potencial pode ser totalmente realizado dentro do sistema Coca-Cola”, disse em comunicado.

A aquisição representa um avanço na estratégia da Coca-Cola de expandir seu cardápio de bebidas não carbonatadas. “Ades é uma marca líder em sua categoria e estamos muito animados com sua entrada no nosso portfólio. O negócio dá continuidade às parcerias de sucesso com nossos engarrafadores da América Latina e traz ofertas mais inovadoras para os nossos mercados”, ressaltou Brian Smith, presidente da Coca-Cola Company para a América Latina, no mesmo comunicado.

No segmento de sucos e chás a Coca-Cola possui as marcas Del Valle (comprada em 2006), Del Valle Kapo, Matte Leão (adquirida em 2007) e Leão Fuze. O portfólio de não carbonatados inclui ainda a água Crystal e os isotônicos Powerade e i9. “Juntamente com o nosso parceiro, Coca-Cola Company, vamos alavancar a posição de liderança da marca Ades, integrando-a em nosso modelo route-to-market para gerar valor e maior inovação nesta nova plataforma de bebidas”, projetou John Santa Maria , CEO da Coca-Cola FEMSA.

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