Coca-Cola compra Ades da Unilever
Negócio de US$ 575 milhões engloba operação da marca de bebidas na América Latina
Negócio de US$ 575 milhões engloba operação da marca de bebidas na América Latina
Fernando Murad
1 de junho de 2016 - 16h01
A Coca-Cola FEMSA e a Coca-Cola Company acertaram com a Unilever a compra da operação da marca de bebidas à base de soja Ades na América Latina por US$ 575 milhões. A Ambev, que em abril entrou no mercado de sucos com a aquisição da carioca Do Bem, também tinha interesse no negócio.
A Unilever continuará a fabricar os produtos da linha Ades por três anos no Brasil, dois na Argentina e um no México. A Unilever continuará a vender o portfólio da marca por até seis meses depois que o acordo for aprovado pelos órgãos reguladores competentes. A AdeS está presente no Brasil, México, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Colômbia.
Com Do Bem, Ambev entra no setor de sucos
A aquisição representa um avanço na estratégia da Coca-Cola de expandir seu cardápio de bebidas não carbonatadas. “Ades é uma marca líder em sua categoria e estamos muito animados com sua entrada no nosso portfólio. O negócio dá continuidade às parcerias de sucesso com nossos engarrafadores da América Latina e traz ofertas mais inovadoras para os nossos mercados”, ressaltou Brian Smith, presidente da Coca-Cola Company para a América Latina, no mesmo comunicado.
Marcas de bebidas buscam a boa forma
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros