Colgate-Palmolive inaugura no Brasil centro de experiências e imersão tecnológica
Espaço de 331 metros quadrados é o primeiro do gênero que a companhia inaugura no mundo e tem até uma linha fabril compacta

Espaço anexo ao centro de P&D, em S. Bernardo do Campo (Crédito: Divulgação)
Será inaugurado oficialmente na primeira semana de maio, ao lado da planta fabril e do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da companhia em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o Colgate Xperience Center (CXC).
Considerado um laboratório de experiências e imersão tecnológica nas indústrias de saúde bucal, higiene e cuidados da casa, o espaço recebeu investimento de R$ 8 milhões.
Primeiro da companhia no mundo com essa proposta, o CXC ocupa 331 metros quadrados e entre os destaques estão salas imersivas sobre produtos de marcas como Colgate, Sorriso, Palmolive, Protex, Ola e Pinho Sol, além de espaço para convenções e dinâmicas com clientes, parceiros e profissionais de saúde.
Por fim, abarca, ainda, a “planta piloto CXC”, uma linha fabril compacta para testagem rápida de protótipos e novas ideias que a companhia planeje produzir em larga escala.