Assinar

Com Djamila Ribeiro, Chevrolet incentiva mulheres a dirigir

Buscar

Com Djamila Ribeiro, Chevrolet incentiva mulheres a dirigir

Buscar
Publicidade
Marketing

Com Djamila Ribeiro, Chevrolet incentiva mulheres a dirigir

Movimento desenvolvido em parceria com a ONG Plano de Menina conta com uma campanha criada pela WMcCann e uma websérie que tem a filósofa como protagonista


26 de julho de 2023 - 16h34

Djamila Ribeiro estrela campanha da Chevrolet (Crédito: Divulgação)

A Chevrolet traz Djamila Ribeiro como protagonista de uma série de iniciativas que buscam impulsionar mulheres a tirar a primeira habilitação. Um dos desejos da filósofa era dirigir. No entanto, como em muitas histórias de mulheres e meninas brasileiras, ela não teve a oportunidade antes.

Por isso, Djamila protagonizará um filme, que estreia na mídia nesta quinta-feira, 27. A peça, que dá início à campanha, contará também com a presença de Marcos Mion. Além disso, uma websérie mostrará a rotina da filósofa no processo para conseguir sua habilitação.

A iniciativa apresenta o movimento “Elas Dirigem”, que busca quebrar os estereótipos sobre mulheres no trânsito. “Nos sentimos na obrigação de mudar essa história. Por isso convidamos Djamila Ribeiro para cocriar um movimento inédito”, diz Chris Rego, diretora-executiva de Marketing GM América do Sul, durante apresentação do projeto, realizada nesta quarta-feira, 26, em São Paulo..

A ideia de fazer parte desse movimento foi da própria Djamila, que analisa a importância de empoderar as mulheres acima de 40 anos e ajudá-las a perder o medo e derrubar osestereótipos negativos em relação à direção. “A minha história é a mesma de muitas mulheres no Brasil. Do lugar que eu vinha, não era costume fazer 18 anos e ganhar um carro. Muitas mulheres dirigem suas próprias casas e suas famílias e têm medo de assumir a direção do carro”, disse a filósofa.

Toda a comunicação foi desenvolvida em parceria com a WMcCann e contará com a Mynd como parceira para algumas ações focadas nas mídias digitais.

Movimento incentiva meninas a tirar primeira CNH

Além da comunicação, a Chevrolet quer incentivar que mais jovens possam tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Com isso, a marca se uniu à ONG Plano de Menina para acompanhar jovens que estão entrando no mercado de trabalho no processo de tirar a primeira habilitação.

Para isso, a montadora criou uma vaquinha, no Voa, com o objetivo de arrecadar doações para poder bancar o projeto. A Chevrolet investiu R$ 1 milhão para iniciar esse processo.

Melina Oliveira, gerente de projeto do Plano de Menina, avalia que essa iniciativa pode ajudar as novas profissionais no mercado de trabalho. “Queremos trazer um impacto real e vamos fazer uma arrecadação e doação para que as meninas consigam tirar suas habilitações. Queremos mudar não só os dados, mas o empoderamento e autoestima dessas meninas”, declarou.

Publicidade

Compartilhe

Veja também