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Marketing

Com filmes da DC, Warner Bros quer aquecer vendas de licenciados

Junto com a Sunny Brinquedos, empresa quer aproveitar os lançamentos de cinema de 2022 para gerar negócios


23 de fevereiro de 2022 - 12h50

Ações começam com filme The Batman que estreia dia 3 (Crédito: Divulgação)

Depois de quase dois anos de pandemia, longe dos cinemas – e também das lojas de brinquedo – a Warner Bros. tem um calendário de lançamentos extenso para 2022. A começar pelo filme  Batman, com Robert Pattinson, que estreia no próximo dia 3,  que terá diversas ações de marketing, realizadas por Warner e Sunny.

As marcas acreditam que esse momento será oportuno para as estreias, já que, mesmo com a pandemia, que  impactou o setor de varejo de brinquedos – principalmente para as peças relacionadas às figuras de action, como super-heróis – os personagens da DC conseguiram alcançar um market share de 12% em 2021, segundo dados levantados pela NPD Group. “Mesmo em um ano de crise, o consumidor foi capaz de valorizar o produto e pagar mais 29% em relação ao que ele pagava em 2020”, comenta Célia Bastos, diretora comercial da NPD Brasil. Ainda nesse sentido, as linhas do Homem Morcego saíram da 9ª posição de faturamento para a 5ª em 2021.

Por isso, em parceria com a Sunny, a Warner terá uma série de iniciativas para o lançamento dos cinco filmes que estão no calendário do canal, com Superpets em maio, Black Adam, em junho, The Flash em julho e em dezembro Aquaman, além de Batman, que inicia as ativações. “Para 2022, teremos games, séries de TV e com HBO Max  podemos oferecer mais. Faremos muito investimento em pontos de venda e conteúdo”, explica Sabrina Tonso, gerente de varejo da Warner Bros.

As marcas contarão com ações em pontos de venda, marketing digital envolvendo ads e social, além de iniciativas com influenciadores. A Sunny trará a linha de brinquedos que conta com bonecos em diversos tamanhos e funcionalidades – além de movimentações corporais – luzes e referencias diretas aos filmes, versões de veículos como o Batmóvel e a Cruzeiro Estrelar, do Black Adam, além da parte de roleplay, para que os fãs possam se transformar em personagens dos filmes. Sharon Czitrom, diretora de marketing da Sunny Brinquedos, comenta que a empresa está preparando um planejamento com conteúdos para chegar aos fãs da DC. “Temos um material bem chamativo com a cara do filme. Estamos fazendo uma imersão de Batman nos varejos”, diz.

Além disso, para esse ano a Warner pretende investir mais em iniciativas de conexão com os fãs, seja por meio de redes sociais ou ações como as do Batman Day, comemorado em setembro, que entrou de vez no calendário do canal, e que já teve diversas iniciativas realizadas em 2021.

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