Marketing

Com Grupo City, Bahia inaugura loja conceito

Loja é primeira do mundo com espaço do City Football Group, e terá área para eventos e experiências para os fãs

i 21 de outubro de 2025 - 16h43

Bahia inaugura loja conceito para promover experiências para os torcedores (Crédito: Letícia Martins)

Bahia inaugura loja conceito para promover experiências para os torcedores (Crédito: Letícia Martins)

O Esporte Clube Bahia lançou nesta terça-feira, 21, a sua primeira loja conceito durante um evento no espaço localizado na avenida Paulo VI, em Salvador. A inauguração contou com atividades, como sessões de fotos e autógrafos com ídolos do clube e a presença de jogadores e artistas.

O novo ponto de venda foi planejado para ser um local de encontro para os torcedores do tricolor baiano, destinado também para a comercialização de produtos oficiais do clube e eventos em dias de jogos.

Com 250 metros quadrados, o local também abriga o primeiro espaço do City Football Group (CFG) do mundo, onde podem ser encontrados os produtos de todos os clubes que fazem parte do conglomerado, um ambiente voltado a produtos da patrocinadora do clube, a Puma, um sports bar do Bahia e uma barber shop.

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Esporte Clube Bahia (@ecbahia)

Bahia e Grupo City

Após se tornar um clube no modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em 2022, 90% do Bahia foi adquirido pelo CFG pelo valor de R$ 650 milhões.

Com a aquisição, o tricolor baiano se tornou mais um time na extensa lista do grupo, que é dono de outras 13 equipes no mundo. Essas esquipes geram ao City um valor de cerca de € 1,5 bilhão, somente em valor de elenco.

Na ocasião, o CEO do grupo, Ferran Soriano, afirmou que o Esquadrão seria o segundo maior clube dentro de suas franquias, pelo seu tamanho e sua função social.

Entre as ações, o grupo tem um planejamento para investir na formação de atletas em Salvador por meio do projeto Bahia Vision, que em dez anos quer colocar o time entre uma das potências do futebol de base até revelar atletas profissionais.

Além do Bahia, fazem parte do grupo, o Manchester City, New York City, Girona FC, Bolívar (Clube parceiro), entre outros.