Marketing
Com marca sonora, Mastercard busca conexão emocional
Com colaboração de Mike Shinoda e campanha estrelada por Camila Cabello, bandeira busca ampliar familiaridade no contato físico e digital
Com marca sonora, Mastercard busca conexão emocional
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Salvador Strano
11 de fevereiro de 2019 - 10h29
Conexão, familiaridade, versatilidade: estes são alguns dos objetivos da nova marca sonora da Mastercard. “Com a introdução de uma nova identidade visual em 2016 e a nossa mudança mais recente para uma marca símbolo, estamos evoluindo continuamente para atender às necessidades dos consumidores e do nosso mercado”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de marketing & comunicação Brasil e Cone Sul da Mastercard.
A Mastercard anunciou o lançamento de sua identidade sonora no final da semana passada. A novidade vale para todos os mercados que a empresa atua e chega em meio à reformulação visual da marca — mês passado, a companhia adotou um logo apenas com seus dois círculos característicos, sem o nome da empresa.
O objetivo da mudança é proporcionar uma ideia de familiaridade para os consumidores da marca, tanto no mundo físico quanto no digital. “O som é a nossa próxima fronteira para a expressão da marca, e uma maneira poderosa de criarmos uma conexão emocional e culturalmente relevante com os nossos consumidores”, explica Sarah.
A melodia foi produzida em parceria com agências e músicos – entre eles Mike Shinoda, do Linkin Park. A construção da identidade permite que ela se adapte a diferentes gêneros musicais. Para promover o lançamento, a Mastercard estreia, também, uma campanha com Camila Cabello, artista indicada ao Grammy deste ano.Veja um dos filmes (em inglês) da campanha com Camila Cabello, que já usa a identidade sonora:
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