Concurso elegerá o melhor boteco do Brasil
17ª edição do Comida di Buteco cria prêmio nacional que avaliará 500 estabelecimentos do País
17ª edição do Comida di Buteco cria prêmio nacional que avaliará 500 estabelecimentos do País
Amanda Turchiari Boucault
15 de abril de 2016 - 17h34
A partir desta sexta-feira, 15, até o dia 15 de maio, acontece a 17ª edição do Comida di Buteco, concurso que premia os melhores botecos de 20 cidades das cinco regiões do Brasil e que, neste ano, inaugura o prêmio de melhor boteco do País. Em 2015, o concurso gerou uma movimentação financeira de R$ 110 milhões, segundo os organizadores, e recebeu 430 mil votos. Além disso, mais de quatro milhões de pessoas foram impactadas nos estabelecimentos participantes.
“O Comida di Buteco representa uma grande plataforma para as marcas pela oportunidade de entrar em contato direto com os consumidores. Lembrando que os botecos não são obrigados a comprar nenhum produto dos patrocinadores”, afirma Daniel Neto, porta-voz da organização do evento. A edição 2016 tem apresentação da Tabasco, a Brahma Extra como cerveja oficial e patrocínio de Ceratti, Gasmig, Elma Chips, Philadelphia e Trident.
Para participar, os estabelecimentos devem inscrever um tira-gosto. A criação será avaliada pelo público e por jurados das cidades, e a nota representa 70% da média que também leva em consideração a higiene do local, o atendimento e a temperatura da bebida servida. O voto do júri e do público têm mesmo peso na decisão final. Finalizadas as premiações regionais, um comitê de jurados elegerá o melhor do País, que será divulgado no mês de junho. O instituto de pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração de todos os votos.
O Comida de Buteco tem ainda o apoio de Chandon, Get Net, Mastercard, Abrasel, Purificadores Europa, Belotur, Prefeitura de Belo Horizonte, Jornal O Tempo, 98FM, Revista Viver Brasil, Hiperfator, Mercograff, Canto Da Siriema, 10loca, Cine Theatro Brasil, Central Dos Eventos e Cineart. A Globo Minas é parceira de mídia.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano