Copa América quer um presenting sponsor
Edição especial do centenário, que será disputada em 2016, nos Estados Unidos, negociará os naming rights pela primeira vez na história da competição
Edição especial do centenário, que será disputada em 2016, nos Estados Unidos, negociará os naming rights pela primeira vez na história da competição
Fernando Murad
5 de maio de 2015 - 12h31
Torneio de seleções mais tradicional do mundo, a Copa América comemora cem anos em 2016 com a realização de uma edição especial nos Estados Unidos. A competição reunirá pela primeira vez as dez equipes da Confederação Sul-americana de Futebol (Conmebol) e seis representantes da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe (Concacaf).
O plano comercial, desenvolvido pela WeMatch, inclui, de forma inédita, uma cota de presenting sponsor para a Copa América. A empresa, joint venture formada por Traffic Sports, FullPlay e Torneos, começou a apresentar o projeto para os anunciantes na semana passada — três demonstraram interesse nos naming rights do evento. O plano inclui ainda quatro cotas platinum, cinco gold e outras cinco silver. O oferecimento de cotas locais será definido após a comercialização das 15 propriedades internacionais. Os valores não foram divulgados.
“Pela primeira vez Conmebol e Concacaf estão se unindo e isso pode ditar uma tendência. Os Estados Unidos querem receber uma Copa do Mundo de novo e a Copa América será a vitrine. Teremos uma estrutura muito bem servida para patrocinadores e hospitalidade”, afirma Ivan Martinho, vice-presidente de vendas e marketing da Traffic Sports. A meta da empresa é arrecadar 50% a mais em patrocínio na comparação com a Copa América do Chile, que acontece entre 11 de junho e 4 de julho.
A edição 2015 tem patrocínio de Santander, Mastercard e Kia (platinum), Claro (gold), DHL, Pringles e Coca-Cola (silver), Canon, LAN e TAM (fornecedores oficiais) e Airbnb (local sponsor). O cronograma da Copa América Centenário prevê para maio a escolha das sedes da disputa (24 cidades se candidataram e 13 devem ser escolhidas). A expectativa de público total é de dois milhões de pessoas. O troféu, desenvolvido especialmente por um artista cujo nome ainda é mantido em sigilo, será apresentado na final do torneio no Chile.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento