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Marketing

Coppertone renova patrocínio com Medina

Campeão mundial de surfe será o porta-voz da marca pelos próximos dois anos


29 de abril de 2015 - 6h52

Após adquirir em 2014 a unidade de consumo da Merck & Co. por US$ 14,2 bilhões, a Bayer integrou ao seu portfólio novos produtos, entre eles, o bloqueador solar Coppertone. A marca esteve fora da mídia nos últimos dois anos, mas agora, investirá forte e contará com a ajuda do campeão mundial de surfe Gabriel Medina para reconquistar o consumidor.

A TV Meio & Mensagem acompanhou a assinatura do novo contrato e conversou com o surfista Gabriel Medina e executivos da Bayer.

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“A Coppertone já acreditava e patrocinava o Gabriel Medina antes mesmo dele ser campeão. Foi a marca escolhida por ele e ficamos felizes de apoiar o atleta e incentivar o esporte”, diz o head de consumer care da Bayer no Brasil, Jonas Marques.

O contrato com o atleta começou em 2014 ainda quando a marca fazia parte do portfólio da Merck. O novo acordo prevê a exposição do logotipo na prancha e utilização da imagem do atleta em campanhas publicitárias.

A multinacional alemã prepara junto com a agência JWT uma estratégia de comunicação que estará presente em todas as plataformas, mas não revela o valor do investimento e detalhes das ações que pretende realizar.

“Este é o primeiro grande momento da marca com Medina. Iremos utilizar bastante a imagem dele para conversar com o consumidor. Ainda estamos preparando uma série de novidades”, diz Ana Luiza Borges, gerente de marketing de Coppertone.

Durante evento que aconteceu nesta quarta-feira, 29, em São Paulo, a companhia anunciou que o Brasil acaba de ultrapassar os Estados Unidos, e hoje, é líder no mercado de proteção solar no mundo.

“Temos uma extensa faixa de praia no País e temos que aproveitar este bom momento. A Coppertone é líder nos Estados Unidos, mas no Brasil possui 1,5% de participação de mercado. Nossa meta é ser a marca escolhida por um em cada três brasileiros”, projeta Marques.

Questionado se o fato de ser campeão cria uma expectativa maior dos fãs e anunciantes, Gabriel Medina revela que a pressão maior é dos fãs e que as marcas não deixam de incentivar.

“Da nossa parte não há pressão. Queremos que ele mantenha os seus valores e que seja feliz. Afinal, ele possui o melhor escritório do mundo, a praia”, afirma Marques.

A conexão da marca com o esporte também será reforçada durante a disputa do WSL Rio Pro 2015, etapa do campeonato mundial de surfe que será disputada nas praias cariocas.

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