Assinar

Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

Buscar

Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

Buscar
Publicidade

Marketing

Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial


3 de maio de 2024 - 15h49

Em evento realizado na noite de quinta-feira, 3, no Parque São Jorge, em São Paulo, o Sport Club Corinthians Paulista apresentou uma série de ações de um movimento que visa utilizar o clube como plataforma de combate ao racismo, cujo título é “Nossa História é uma Página em Preto”.

Corinthians racismo

(Crédito: Divulgação)

Em uma parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o clube lançará um edital que contemplará 20 estudantes negros com bolsas integrais para o curso de administração de empresas na Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), que terá disciplinas voltadas á gestão esportiva.

Pelo edital, que será lançado no próximo dia 15, os estudantes selecionados receberão, além da bolsa, auxílio financeiro e apoio psicossocial ao longo de todo o período de graduação.

Dessas 20 bolsas de estudos, nove serão destinadas a participantes de iniciativas sociais apoiadas pela Nike, em São Paulo; outras nove irão para estudantes vinculados ao CIEE e duas serão encaminhadas à atletas federados pelo Corinthians.

Corinthians e letramento racial

O clube também apresentou uma parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol (ODRF) pela qual, junto com a Nike, promoverá sessões de letramento racial para atletas das categorias de base, do elenco profissional e aos funcionários.

Desse projeto, também será elaborada a cartilha “Combatendo o Racismo no Futebol”, que servirá como referência para o tema no ambiente esportivo. O material poderá ser acessado de forma gratuita pelo site da Nike.

Camisas em combate ao racismo

Junto às ações, o clube apresentou as novas camisas dos jogadores para as temporadas de 2024 e 2025. O uniforme número 1 apresenta a camisa branca, com detalhes em degradê que vão do branco ao preto nas mangas e barra.

Já o segundo uniforme é totalmente preto e será utilizado pela primeira vez pelo time profissional masculino na partida que acontecerá neste sábado, 2, na Neo Química Arena, contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Black Friday: varejo online deve crescer 9% em 2024

    Pesquisa da Neotrust Confi aponta um possível crescimento nas vendas após a retração de 2023

  • Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Shauer chega ao mercado de moda com marketing baseado em IA

    Marca de luxo masculina com influências japonesas realizou investimento inicial de R$ 4 milhões, e planeja crescimento de R$ 2 milhões no primeiro ano