Corona cria primeira reserva solar na praia de Piedade
Iniciativa foi desenvolvida pela Grey, com o objetivo de conscientizar a população litorânea sobre a preservação da luz solar
Corona cria primeira reserva solar na praia de Piedade
BuscarCorona cria primeira reserva solar na praia de Piedade
BuscarIniciativa foi desenvolvida pela Grey, com o objetivo de conscientizar a população litorânea sobre a preservação da luz solar
Meio & Mensagem
10 de abril de 2025 - 10h45
Mais da metade da população do Brasil vive no litoral, segundo o IBGE (Créditos: Divulgação)
Em comemoração ao seu centésimo aniversário, a Corona está lançando a primeira reserva solar do mundo no Brasil, com o objetivo de preservar o acesso à luz solar em praias públicas.
Com a expansão da população dos litorais, o surgimento de edifícios e construções na orla contribuíram para o bloqueio da luz solar em boa parte das praias brasileiras. Foi pensando nisso que a Corona decidiu arrendar um terreno em frente à Praia de Piedade, em Pernambuco, para limitar a altura dos edifícios e evitar a obstrução dos raios solares na areia.
A iniciativa é desenvolvida pela agência Grey, com o objetivo de incentivar a vida ao ar livre e a valorização da luz solar. O comercial teve direção de Ricardo Barcellos e a produtora de áudio responsável foi a Jamute.
A Corona, por sua vez, possui uma profunda ligação com o tema, por ser uma cerveja que sempre trabalha o universo da praia em sua comunicação.
A marca pretende estender a iniciativa para outros países ao redor do mundo, incluindo África do Sul e México.
Compartilhe
Veja também
O que o BBB 25 rendeu de resultados para as marcas?
Algumas das marcas patrocinadoras do reality da Globo avaliam o engajamento e os resultados após o investimento no programa
As marcas de alimentos mais escolhidas nas favelas na Páscoa
Nestlé é a marcas mais lembrada, mais comprada e preferida, seguida por Lacta e Cacau Show, segundo Tracking das Favelas, da Nós – Inteligência e Inovação Social