Entenda o que está por trás do novo logo da IBM
Empresa utilizará a nova comunicação em eventos de apoio à comunidade LGBT
Entenda o que está por trás do novo logo da IBM
BuscarEntenda o que está por trás do novo logo da IBM
BuscarEmpresa utilizará a nova comunicação em eventos de apoio à comunidade LGBT
A IBM anunciou uma versão arco-íris do seu logotipo que será usado em programas específicos para espelhar “o compromisso contínuo com os direitos da comunidade LGBT”, segundo anúncio oficial divulgado na última sexta-feira, 6.
Em um artigo publicado no site da IBM, a Chief Diversity Officer, Lindsay-Rae McIntyre, afirma que a empresa possui uma política de salários iguais entre os gêneros desde 1930 e sua política de oportunidades iguais foi uma das primeiras a incluir orientação sexual. Segundo McIntyre, o benefício, que inclui parceiros dos funcionários, também foi estendido em 2016 para 11 países.
YouTube e a importância da diversidade
As cores adotadas são as mesmas oito da bandeira desenhada pelo artista Gilbert Baker, que simboliza em todo o mundo o movimento pelos direitos gays desde o final da década de 70. “A IBM tem orgulho de seu compromisso de longa data em estimular a diversidade, aceitação e inclusão. Nos opomos fortemente contra a discriminação de qualquer tipo e contra qualquer pessoa”, escreveu McIntyre.
Apesar de ter uma cultura de integração e inclusão, os funcionários da empresa lançaram uma petição online no dia 20 de dezembro de 2016 contra a carta aberta feita pela CEO Ginni Rometty ao presidente Donald Trump, logo após sua vitória. Na carta, a executiva pontuava seis tópicos que a IBM estaria disposta a colaborar com o governo do republicano, que teve sua campanha baseada em propostas racistas e discriminatórias com imigrantes. “Eu sei que você está comprometido a ajudar a economia americana a crescer de maneira que for melhor para os seus cidadãos”, escreveu a executiva.
A empresa não foi a primeira a mudar o seu logotipo em apoio aos diretos da comunidade LGBT. Quando a Suprema Corte norte-americana legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todos os estados americanos, inúmeras empresas fizeram uma versão de seus logos utilizando as cores da bandeira. Ao contrário dessas empresas, a IBM promete utilizar o logo em algumas campanhas relacionadas ao tema, não apenas em datas comemorativas e simbólicas.
Entre as empresas que entraram na campanha do #lovewins, hastag que foi amplamente utilizada após a decisão, estão algumas que já possuem uma cultura de diversidade e integração, como a Cola-Cola, Twitter, Tumblr e Youtube.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros