O amor venceu nas redes sociais
No Brasil, marcas também comemoram a aprovação histórica do casamento gay nos Estados Unidos
No Brasil, marcas também comemoram a aprovação histórica do casamento gay nos Estados Unidos
Meio & Mensagem
26 de junho de 2015 - 4h07
Há dois anos, a Suprema Corte Americana decretou que o casamento não era algo exclusivo dos heterossexuais. Porém, 14 estados americanos ainda se negavam a reconhecer a união de duas pessoas do mesmo sexo. Nesta sexta-feira 26, a Corte julgou que o casamento de pessoas do mesmo sexo pode ser reconhecido em qualquer estado americano.
"Não importa quem você é ou quem você ama, América é um lugar onde você pode escrever seu próprio destino", declarou Obama. O apoio do presidente é o assunto do dia. As redes estão coloridas, a hashtag #LoveWins predomina, marcas ao redor do mundo abraçaram a causa e, no Brasil, mesmo que em menor intensidade, muitos perfis de marcas em português também demonstraram seu apoio. Tudo acontece algumas semanas depois em que a repercussão de um comercial de O Boticário, que defendia a diversidade, gerou discussões polêmicas nas redes.
Veja algumas empresas que adotaram o posicionamento de suas marcas no mundo sobre o assunto e marcas brasileiras que se manifestaram sobre o tema:
Ponto Frio
Ben & Jerry’s
Starbucks
Netflix
Motorola
Wacom Brasil
Oppa
TPM
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres