Assinar

Estátua de menino negro gera polêmica na web

Buscar

Estátua de menino negro gera polêmica na web

Buscar
Publicidade
Marketing

Estátua de menino negro gera polêmica na web

Internautas criticam peça de arte do Pão de Açúcar que remete à escravidão; Supermercado afirma não fazer apologia a discriminação


22 de agosto de 2013 - 4h10

Um dos objetos decorativos do supermercado Pão de Açúcar da unidade Vila Romana, em São Paulo, está gerando revolta entre a comunidade negra e usuários de redes sociais. A imagem mostra uma criança negra acorrentada e segurando uma cesta de pães.

Alguns internautas afirmam que a peça é preconceituosa e faz apologia ao trabalho infantil. "Inacreditável! E não me espantaria se o cretino que teve essa ideia argumentasse que se trata de "obra artística", afirmou um. Há quem discorde. “Gente, isso é uma obra de arte que retrata o que acontecia com os negros. A arte é atemporal”, opinou outro.

O Pão de Açúcar pediu desculpas em sua página oficial no Facebook. O supermercado também enviou uma nota à imprensa e afirmou que assim que tomou ciência do caso, providenciou a retirada da estátua das lojas. A rede também garantiu não ter intenção de fazer apologia a qualquer tipo de discriminação.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também