Estrela turbina Banco Imobiliário virtual
Com geolocalização e parceria com o Itaú, empresa pretende bater a marca de um milhão de downloads do Banco Imobiliário Geo ainda este ano
Com geolocalização e parceria com o Itaú, empresa pretende bater a marca de um milhão de downloads do Banco Imobiliário Geo ainda este ano
Meio & Mensagem
9 de maio de 2012 - 3h47
A Estrela, que comemora 75 anos este ano, lançou na manhã desta quarta-feira o primeiro game de geolocalização do mercado brasileiro. A versão virtual do Banco Imobiliário, lançado no Brasil em 1944, é conectada ao Foursquare, rede social por meio da qual o usuário informa, em momento real, a sua localização aos seus seguidores.
Qualquer lugar do mundo que possa ser detectado por GPS pode se transformar em uma casa do tabuleiro virtual do jogo, que permite ao usuário comprar determinado ponto e que este imóvel valorize-se conforme o número de compras do local aumente. Além de interagir com o Foursquare, as ações realizadas no Banco Imobiliário Geo também podem ser compartilhadas pelo Facebook.
O projeto foi idealizado pela Estrela em parceria com a DM9DDB, que detém a conta da marca e faz sua estreia no campo da mobilidade. A tecnologia foi desenvolvida no Brasil, pela agência de mídia digital Cricket Design. O investimento inicial foi de R$ 300 mil.
O Banco Itaú, parceiro exclusivo da iniciativa, é o banco que realiza as transações virtuais. Os usuários poderão abrir uma conta corrente fictícia, além de contratar produtos como crédito imobiliário e seguro residencial, tornando o jogo ainda mais real. “Ainda não sabemos qual será o retorno em faturamento para a empresa, mas sabemos que trará muita visibilidade para a marca”, afirma o presidente da Brinquedos Estrela, Carlos Tilkian.
O aplicativo pode ser baixado gratuitamente na Apple Store. Inicialmente o Banco Imobiliário Geo está disponível apenas para iPhone e iPad. Até julho o jogo também estará na plataforma Android.
Segundo Tilkian, o projeto ainda é muito embrionário, mas a ideia é expandir o número de parceiros e atingir a marca de um milhão de downloads até o final de 2012. “O mundo digital é um só, não se limita ao Brasil. Nossa expectativa é de um alcance global”, diz.
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