Fiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico
Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produzirão conteúdo para apresentar o 500e, e ação da Leo Burnett Tailor Made
Fiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico
BuscarFiat reúne influenciadores e raio para apresentar carro elétrico
BuscarManual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produzirão conteúdo para apresentar o 500e, e ação da Leo Burnett Tailor Made
Valeria Contado
29 de julho de 2021 - 18h37
A Fiat irá lançar, na próxima terça-feira, 3, o carro elétrico 500e. A marca conta com ações no digital para atrair os olhares e convidar o público para participar do lançamento que acontecerá em uma live no YouTube, às 19h.
Os influenciadores Manual do Mundo, Pedro Loss – especialistas em ciência – e Victor Oliveira – criador de conteúdo lifestyle, serão os responsáveis por produzir conteúdos e convidar o público a compartilhar histórias e fotos usando a #SoltaRaio. “A Fiat me deu liberdade total de criar um conteúdo com a minha cara e com a linguagem perfeita para o meu público”, comenta Victor Oliveira.
Já Pedro Loss ressalta o quanto é importante para ele poder participar desse projeto, que tem a ver com o seu conteúdo. “Foi um desafio, mas foi uma forma muito boa de aprendizado porque assim a gente conseguiu ajudar a Fiat a preparar o lançamento do 500e”.
Assim como Pedro, o Manual do Mundo fala sobre fatos científicos, e foi quem deu início às séries de ações. Em um vídeo publicado no canal, o jornalista Iberê Francisco Thenório e sua esposa, a terapeuta ocupacional Mariana de Assis Fulfaro explicou como funciona uma bobina.
“Esta ação nas redes sociais pretende convidar e mobilizar o público para a apresentação oficial do modelo na próxima semana”, destaca Malu Antonio, gerente de marketing e comunicação da Stellantis para a América do Sul.
Desse modo, conforme as pessoas forem comentando os conteúdos produzidos com a hashtag #SoltaRaio, o portal desenvolvido para essa ação irá contabilizar as interações e elas se tornarão a energia para gerar o raio que dará a partida no automóvel. Além disso, a iniciativa terá com uma projeção no alto de um prédio na Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ).
O lançamento do 500e foi desenvolvida pela Leo Burnett, agência parceira da Fiat. “Para lançar um fenômeno elétrico como o novo Fiat 500e, chamamos um outro fenômeno elétrico: um raio”, explica Vinicius Stanzione, VP de criação da Leo Burnett TM.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros