Assinar

Fifa e COL anunciam novos executivos

Buscar
Publicidade
Marketing

Fifa e COL anunciam novos executivos

Ricardo Trade assume como CEO do Comitê Organizador Local, enquanto Ron Del Mont é o novo diretor geral do escritório da FIFA no Brasil


28 de novembro de 2012 - 6h29

O Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa têm novos executivos na linha de frente da organização da Copa das Confederações da Fifa de 2013 e da Copa do Mundo da Fifa de 2014. Ricardo Trade, que já exercia o cargo de diretor executivo de operações e competições, foi promovido ao posto de CEO do COL, presidido por José Maria Marin, também presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Trade acumulará os dois cargos provisoriamente.

Já o staff da Fifa no Brasil agora está sob o comando de Ron Del Mont. O profissional, que responderá como diretor geral do escritório da Fifa no Brasil, acumula a experiência de ter trabalhado na organização da Copa do Mundo da Fifa de 2010, na África do Sul. O anúncio foi feito após a reunião de diretoria do COL realizada em São Paulo, nesta quarta-feira, 28.

Licenciamentos
Máster licenciada da Copa do Mundo, a Globo Marcas anunciou a assinatura de mais de 30 acordos comerciais já aprovados pela Fifa. Os contratos envolvem a produção de peças de vestuário, cadernos, canecas, brinquedos, mochilas, bolas e o mascote. Até agora, todos os acordos foram fechados com empresas brasileiras. De acordo com José Luiz Bartolo, diretor de licenciamento da Globo Marcas, os primeiros produtos devem chegar ao varejo no início de 2013.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano