Fleury estuda venda de parte do negócio
Grupo de médicos fundadores do Fleury pretende encontrar um sócio para vender parcela de 41,2% no laboratório
Grupo de médicos fundadores do Fleury pretende encontrar um sócio para vender parcela de 41,2% no laboratório
Meio & Mensagem
18 de novembro de 2013 - 8h57
O Fleury contratou o JP Morgan para “avaliar alternativas estratégicas relacionadas à sua participação acionária na companhia, inclusive com eventual ingresso de novos investidores", informou o laboratório em nota divulgada ao mercado.
A expectativa é o banco encontre um sócio disposto a comprar a parcela de 41,2% hoje controlada pelo grupo de médicos fundadores da empresa de medicina diagnóstica. A decisão estaria ligada aos fracos resultados do Fleury frente a concorrentes do porte dos hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e HCor, além de frustrações envolvendo uma operação realizada com o Lab´s e a Rede D’Or.
Segundo o jornal Valor Econômico, a presidente do Fleury, Vivien Rosso, disse que o processo ainda é incipiente, mas o mercado já aponta possíveis candidatos. Parceira da UnitedHealth, controladora da Amil, a Laboratory Corporation of America, além da Quest Diagnostics são apontadas como prováveis interessadas no negócio, que já tem o Bradesco Saúde como dono de 16,4% das ações. Recentemente, o Fleury já havia reestruturado a estratégia de crescimento da companhia, concentrando os esforços na construção da marca Fleury em detrimento da bandeira popular A+ Medicina Diagnóstica, criada há dois anos.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento