Assinar

Globo Marcas supera meta de vendas na Copa

Buscar

Globo Marcas supera meta de vendas na Copa

Buscar
Publicidade
Marketing

Globo Marcas supera meta de vendas na Copa

Camisetas e o mascote Fuleco são os produtos licenciados mais procurados pelos turistas


4 de julho de 2014 - 10h25

No embalo da Copa do Mundo, muitas são as empresas que desejam associar seus produtos de alguma forma ao torneio. Segundo a Globo Marcas, licenciada máster para a produção e comercialização de produtos do Mundial da Fifa no Brasil, o movimento em todas as lojas oficiais tem sido grande e o volume de vendas superou as expectativas. No entanto, os resultados e o balanço oficial só serão contabilizados ao final do evento.

Sem mencionar números, a Comunicação da Globo confirmou à reportagem de Meio & Mensagem que as vendas em todos os canais já ultrapassaram as metas estabelecidas – a estimativa era que as vendas desses itens movimentassem R$ 2 bilhões em 2014. “As lojas dos aeroportos têm apresentado um grande movimento, principalmente no retorno dos jogos”, relata André Baldi, gerente-geral da Dufry Sports, responsável pela operação das lojas nos aeroportos.

Em relação aos produtos licenciados pela Globo Marcas mais procurados pelos consumidores, as camisetas estão em primeiro lugar, seguidas da pelúcia do mascote Fuleco. Squeezes, bolas, bonés e objetos para guardar de lembrança, como imãs e chaveiros, também têm feito sucesso. A Globo Marcas assinou por volta de 95 contratos com mais de 75 empresas de diferentes setores no País.

“O desempenho da seleção influencia a compra da população brasileira, mas existe uma grande parcela de vendas a turistas, independentemente do resultado dentro de campo. Nas lojas oficiais, a maior parte das vendas é para turistas estrangeiros, por isso não dependem tanto do desempenho da seleção brasileira”, informou a Globo, por meio de comunicado.

Alguns pontos de venda exclusivos serão encerrados com o fim do evento, mas no varejo multimarcas, de acordo com a licenciada máster, os produtos continuarão à venda após o término da Copa por mais alguns meses.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento