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Marketing

Hering veste novo posicionamento e marca

Wieden+Kennedy estreia com o anunciante na campanha de alto verão; primeira loja de Hering for you acaba de ser aberta no Morumbi Shopping


15 de outubro de 2014 - 8h00

A Cia. Hering tem sido animada por dois grandes eventos. O primeiro foi a apresentação da coleção alto verão da Hering e a primeira campanha da Wieden+Kennedy para a companhia, justamente para divulgar essa coleção. As peças da nova coleção alto verão chegam às lojas nesta quarta-feira, 15, mesma data em que começará a veiculação da campanha, cujo mote é “Roupas não vivem sem você”.

O tema atende a dois insights gerados a partir de pesquisas da Touch Branding para a marca: o conforto das peças e a autenticidade de seus consumidores. “Fizemos um mergulho no universo Hering, não só conversando com consumidores, mas na própria história da marca, que tem 134 anos”, ressalta Luis Bueno, diretor das marcas Hering, Hering Kids e Hering for You. Jogar luz aos dois atributos mais valorizados pelo consumidor foi o caminho escolhido para evoluir o posicionamento da marca. O conforto, mais funcional e aliado a seu histórico de produtos que privilegiam malha e algodão, e a autenticidade de quem usa as peças da Hering, um atributo mais emocional. “Queremos sempre estar na vanguarda e respeitar a história. E na campanha destacamos a parceria entre roupas e pessoas, mas deixando claro que roupas estão a serviço das pessoas e não o contrário, autenticidade é a grande bandeira a ser levada pela Hering”, avalia Bueno.

Outra novidade da Hering é a renovação de seu logotipo, para atender à nova fase da marca. O ícone dos dois peixinhos, presente deste que a empresa foi fundada em 1880, foi mais uma vez renovado. Agora, levam proporções mais harmônicas, nova fonte, levemente mais arrendondada, e a elipse que circundava os peixes foi removida. A ideia é demonstrar “expansão e liberdade, em um azul mais atual”, afirma a Hering. O “atual” como adjetivo da cor azul significa que ele ficou um pouco mais claro, suavizado para fazer jus a uma marca que é unissex (o azul marinho de antes masculinizava mais o ícone).

Já na noite da quinta-feira, 9 de outubro, foi inaugurada no shopping Morumbi a primeira loja da Hering for You, nova marca do grupo dedicada exclusivamente ao público feminino, na qual os destaques serão as linhas de Loungewear (considerada novidade no Brasil por aliar conforto e estilo & beleza) e Fitness. Luis Bueno não revela expectativa de vendas, mas aposta no sucesso da marca que, segundo ele, já nasceu “redonda, com um conceito muito proprietário e aderente aos dilemas da mulher atual”. A loja foi modelada para esse clima e funcionar como um convite à mulher em se dar um momento de bem-estar.

Novas inaugurações em outros shoppings estão em negociação.
 

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