Hortifruti e Natural da Terra fazem primeira campanha juntas

Buscar

Hortifruti e Natural da Terra fazem primeira campanha juntas

Buscar
Publicidade

Marketing

Hortifruti e Natural da Terra fazem primeira campanha juntas

Após compra por fundo suíço Partners Group, bandeiras criam comunicação propondo desafios por uma vida mais saudável


5 de novembro de 2018 - 14h50

Nesta segunda-feira, 5, as bandeiras Hortifruti e Natural da Terra iniciam sua primeira campanha em conjunto desde que foram adquiridas pelo fundo suíço Partners Group (PG) em dezembro de 2017. Denominada “Jornada Mais Natural”, a ação propõe 21 desafios diários para os consumidores realizarem durante o mês por uma vivência mais saudável. Estudos estimam que hábitos sejam formados em 21 dias.

Esses desafios serão publicados no Instagram @instamission, nas redes sociais das bandeiras e repercutidos pelos estudiosos, atores e influenciadores Rafa Brites, Miá Mello, Flavio Passos, Patricia Helu, Djamila Ribeiro, Carla Lemos, Bel Coelho, Rodrigo Ladeira, Gui Poulain, Lis Cereja, Malu Paes Leme, Isadora Attab, Luiza Voll e Renata Vanzetto.

 

View this post on Instagram

Vem aí a #jornadamaisnatural! ⠀⠀⠀⠀⠀ Antes de embarcar nessa jornada, quer saber quem vai te guiar? Conheça a @manufig! A Manoela Figueiredo é a nutricionista que vai nos acompanhar nessa jornada de 21 dias para uma alimentação mais natural. A Manu é especialista em um comer mais consciente e intuitivo. Também é jornalista e coautora do incrível livro “Mindful eating: comer com atenção plena”, lançado este ano. ⠀⠀⠀⠀⠀ “A minha missão é nutrir o corpo, a mente e as emoções das pessoas. Nutrir não só de nutrientes, mas também de saberes, cultura, relações e tudo o que envolve a comida e o ato de comer.” ⠀⠀⠀⠀⠀ Na próxima segunda, 5/11, começa a #jornadamaisnatural!

A post shared by Instamission (@instamission) on

Nas unidades, as bandeiras instalaram bancas de alimentos com cestas de frutas, verduras e legumes contento a quantidade recomendada desses alimentos por semana, realizam demonstração de receitas, degustação e tem novas peças e identidade visual assinadas pela ilustradora Joana Lira que recobra a história de cada marca e os valores das mesmas. A Hortifruti tem duas lojas no Espírito Santo e 34 no Rio de Janeiro e a Natural da Terra tem nove unidades em São Paulo.

A campanha foi criada pela equipe de marketing das operações, pela agência MP (que atende Hortifruti desde sua fundação), a Futurebrand (responsável pela estratégia de arquitetura de marca e experiência e personificação das lojas), Manoela Figueiredo, nutricionista especializada em mindful eating, e o Allma Hub Criativo (que reúne profissionais, agências e consultores como Contente, Em Branco, Agência PROS e Parangolé).

Além da comunicação, toda a operação das marcas será a mesma. O Natural da Terra, de São Paulo (SP), manterá o nome, e o HortiFruti, com lojas no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, receberá a tagline “Natural da Terra”. No momento, não há intenção de união das duas marcas. Isso acontece pois, segundo, Fabiana Castro, diretora de marketing das redes, a empresa tem muito respeito pelas histórias de ambas. “Eventualmente vamos unir as duas, mas num futuro bem distante”, diz.

A intenção é expandir o negócio “em todos os sentidos”, afirma Fabiana. Embora não declare expectativas de aumento de vendas, a executiva diz que a Natural da Terra retomou o controle de todas as lojas na capital paulista e pretendem crescer em marketing. “Nosso objetivo é ser o maior destino de produtos frescos no Brasil. Hoje, mais de 80% da nossa receita vem da experiência com produtos frescos”, diz.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas