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Marketing

Hoteis.com relança marca e mira viajante experiente

Com a atualização da identidade visual, plataforma de reservas apresenta novo mascote que será porta-voz da marca


23 de maio de 2025 - 10h32

Hoteis.com

Bellboy, novo mascote de Hoteis.com (Crédito: Divulgação)

Nesta semana, a plataforma de reservas Hoteis.com apresenta o relançamento da sua marca. O objetivo da mudança é acompanhar as transformações no comportamento de consumo dos viajantes. Além da atualização da identidade visual, no logo, site e aplicativo, a companhia apresenta um novo mascote: o Bellboy.

Descrito como um copiloto obcecado por hotéis, Bellboy será o embaixador e porta-voz da marca nas suas comunicações. Nos Estados Unidos e na Europa, o rebranding foi apresentado ainda em abril. Já no Brasil, a atualização começou nesta quarta-feira, 21, no digital e terá campanha na TV e rádio no início de junho.

“É um público que dá muita importância às relações humanas. Então, é muito importante nos conectarmos não como uma plataforma, mas como um amigo”, explica Salim Arkuch, general manager do Expedia Groupe na América Latina e Caribe, sobre o papel do mascote.

Apesar de geral, a mudança foca nos viajantes experientes e, especialmente, nos membros do programa de fidelidade da plataforma. De acordo com o executivo, o público tem buscado experiências cada vez mais simplificadas, com ferramentas inteligentes e intuitivas.

Negócios e desafio geopolítico

No Brasil, Hoteis.com é a marca mais forte do Expedia Groupe. A companhia também é responsável pelas plataformas Expedia, Vrbo e Trivago. Segundo dados internos, a operação brasileira tem o maior crescimento ano contra ano de Hoteis.com no mundo.

Apesar da força em destinos internacionais, a companhia tem como objetivo crescer em penetração nos destinos nacionais. “Temos um inventário muito grande nos principais destinos, mas é um desafio captar essa demanda”, conta Arkuch.

Além do relançamento, uma das apostas da companhia tem sido o relacionamento próximo com os hotéis. O grupo disponibiliza especialistas em marketing para atender os hotéis parceiros e ajudá-los a aprimorar sua comunicação.

Frente aos desafios no contexto geopolítico, o general manager do Expedia Groupe na América Latina e Caribe descreve a indústria de viagens como resiliente e enxerga o caráter global da companhia como uma vantagem, uma vez que a demanda migra entre as regiões. “Apesar dos problemas no mundo, as questões geopolíticos que sempre acontecem, nós continuamos viajando. E queremos ser esse companheiro das viagens”, afirma Arkuch.

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