iFood compra participação na Shopper
Aplicativo de entregas fez aquisição minoritária no supermercado online com o objetivo de expandir atuação no segmento de itens de supermercado
Aplicativo de entregas fez aquisição minoritária no supermercado online com o objetivo de expandir atuação no segmento de itens de supermercado
Fernando Murad
25 de outubro de 2024 - 16h18
O aplicativo de delivery iFood dá mais um passo em direção ao mercado de entrega de itens de mercado ao concretizar a compra de uma participação minoritária na Shopper.
A negociação com o supermercado online representa uma oportunidade de expandir a atuação no crescente mercado de delivery de itens de supermercado. De acordo com o iFood, a compra está sacramentada. A empresa não revelou o percentual da participação e o valor do negócio.
“O iFood confirma que notificou ao Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a aquisição planejada de uma participação minoritária na Shopper. Essa é uma etapa comum em operações dessa natureza e não indica qualquer preocupação concorrencial. Acreditamos que esta operação representa uma oportunidade para expandir o ainda incipiente setor de delivery de itens de mercado, beneficiando os consumidores e o ecossistema como um todo”, informou o iFood em nota enviada à reportagem de Meio & Mensagem.
Presente em 1,5 mil cidades e com mais de seis mil funcionários, o iFood recebe 100 milhões de pedidos por mês. O aplicativo da empresa tem 55 milhões de usuários, dos quais metade utiliza os serviços ao menos uma vez por mês.
Fundada em 2015 pelos empreendedores Bruna Vaz e Fábio Rodas, a Shopper tem um milhão de usuários cadastrados e atua em 120 cidades do estado de São Paulo. A empresa tem 12 mil itens à disposição dos consumidores. A Shopper tem quatro modelos de compras: Compra Programada, Programada Fresh, Compra Única e Pet.Shopper.
A Shopper figura no Top 10 das startups de alimentos & bebidas mais investidas do País e dos maiores deals já fechados. Ambos os rankings foram divulgados pelo Distrito e pela Outcast Ventures no report Foodtech 2022. A foodtech captou R$ 290 milhões em 2021 e tem outros investidores, que aportaram em rodadas anteriores.
Compartilhe
Veja também
As estratégias da Shein para as vendas de final de ano
Com novo centro de desembaraço aduaneiro em São Paulo e campanhas com a atriz Larissa Manoela, varejista busca atrair consumidores com descontos no momento de compra e agilidade na entrega
Produtos sociais: quais as cinco marcas que mais se destacaram?
Em terceira edição, MOL Impacto divulga as melhores iniciativas das marcas que geraram alguma contribuição para a sociedade e meio-ambiente