Marketing
J&J investe no riso para debater depressão
Falar Inspira Vida — a série: histórias para rir e refletir é inspirada no formato stand-up e usa linguagem leve e descontraída para abordar o tema
Falar Inspira Vida — a série: histórias para rir e refletir é inspirada no formato stand-up e usa linguagem leve e descontraída para abordar o tema
Fernando Murad
9 de setembro de 2024 - 9h42
A Johnson & Johnson estreia nesta segunda-feira, 9, o primeiro episódio da série Falar Inspira Vida — a série: histórias para rir e refletir que tem como proposta falar sobre depressão de uma maneira inovadora.
Em quatro episódios (veja o primeiro abaixo), a série apresenta experiências inspiradas em histórias reais de pessoas que convivem com a doença. Elas relatam, em primeira pessoa, suas jornadas e desafios de maneira sensível. A produção, disponível nas redes sociais da marca, é inspirada no formato stand-up e usa uma linguagem leve, descontraída, educativa e respeitosa.
“A série foi pensada para chegar a pessoas que possam estar vivendo com algum sintoma de depressão, ressaltando a importância de buscarem ajuda profissional, além de encorajar quem já foi diagnosticado a persistir no tratamento e na busca por uma vida livre dos sintomas da doença”, afirma Flávia Favaro, diretora de comunicação da Jonhson & Jonhson Innovative Medicine no Brasil.
A ação também inclui um squad de influenciadores de entretenimento para amplificar as mensagens da campanha. O projeto tem a coordenação geral da Muda Cultural, direção audiovisual da Fiteiro e atendimento do projeto da Ketchum Brasil.
“Associação de pacientes, pessoas que convivem com a depressão e representantes de grupos de diversidade da Johnson & Johnson também trouxeram o olhar cuidadoso para uma comunicação ainda mais clara e respeitosa em relação aos temas abordados nos episódios,”, explica Andrea Lorenzon, head de negócios da área de neurociência da Jonhson & Jonhson Innovative Medicine no Brasil.
A iniciativa faz parte da campanha Falar Inspira Vida, criada pela Jonhson & Jonhson em 2019, e que até hoje trabalha para requalificar a conversa sobre depressão e depressão resistente ao tratamento (DRT).
Compartilhe
Veja também
Visa e Sicoob farão ações com equipe da Red Bull na F1 em SP
Com a parceria, os pilotos e carros da Visa Cash App RB vão levar o logo da Sicoob durante o GP de São Paulo
Chandon colabora com coleção de estilista baiana na SPFW
Marca de espumante anuncia collab com a estilista Isa Silva, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade e comunidade