Johnnie Walker Blue Label amplia comunicação com “Merece um Blue”
Novo conceito da marca Johnnie Walker Blue Label convida o consumidor a ter mais momentos para celebrar com o rótulo premium do uísque
A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff e Ypióca, lança nesta quinta-feira, 3, a campanha “Merece um Blue”. Criada pela Index Conectada, a ação anuncia o novo conceito da marca Blue Label, rótulo de luxo de Johnnie Walker.
Segundo a VP de Marketing da Diageo, Patrícia Borges, o conceito da campanha nasceu de uma percepção de um comportamento do consumidor da marca que costuma reservar o Blue Label para a celebração de conquistas e momentos muito especiais.

Seu Jorge estrela campanha de Johnnie Walker Blue Label, que convida o consumidor a ter mais momentos para celebrar (Crédito: Divulgação)
Com isso, a marca quer convidar o consumidor para ter mais momentos que mereçam ser celebrados com o rótulo premium de Johnnie Walker. “O que pretendo muito nessa campanha é provocar as boas conversas e reflexões dos consumidores e influenciadores, e refletir sobre esses momentos que merecem uma celebração especial e ter a marca como âncora dessa conversa”, complementa a VP.
Com “Merece um Blue”, a marca extrapola o nicho e torna sua comunicação mais ampla, para posicionar o rótulo como objeto de desejo. Blue Label é uma marca estava intencionalmente fora da mídia há um tempo, fazendo ações que eram muito mais de experiências, de acordo com Patrícia. “Entendemos que esse era o momento de voltar com uma campanha, pelo momento da marca”, reforça.
Para ajudar a espalhar a nova mensagem da marca, a Diageo convidou o cantor Seu Jorge para estrelar a campanha (veja abaixo). Ele celebrará 20 anos de carreira, uma grande conquista para a sua vida profissional, com um show intimista no próprio estúdio do cantor em sua casa. Na ocasião, ele cantará seus principais sucessos e, entre uma música e outra, contará sobre sua trajetória, reforçando a celebração deste momento com “Merece um Blue”.
Desdobramentos
Os depoimentos e principais momentos do show serão captados, editados e publicados em forma de pílulas de conteúdo em canais digitais. Além disso, as principais citações do cantor durante o show serão expostas em peças de out-of-home.
A estratégia de divulgação da marca também contará com um time de influenciadores que reforçarão o conceito da marca. Silvia Braz e Ingrid Silva estão entre eles. “Fomos buscar pessoas que acreditam nesse conceito, que tem essa mesma filosofia, que gostam e consomem a marca”, pontua Patrícia.
A campanha também terá ativações nos pontos de venda, como bares, restaurantes e supermercados. “Mais do que o bartender, temos os nossos brand embassadors que vão nesses lugares e falam muito do conceito, porque é uma relação muito emocional do produto”, revela a VP de marketing. Na parte de ponto de venda, nos supermercados, para esse portfólio que é mais premium, a Diageo trabalhará com comunicação digital.
A Diageo oscila entre 60 e 65% de market share de uíques no Brasil, sendo que Johnnie Walker é responsável por metade desse valor. Dentro disso, Blue Label tem um papel super importante para a marca, segundo Patrícia, porque faz parte de uma parte do portfólio que se chama Reserve, o super premium. “Não queremos que as pessoas bebam mais, mas que bebam melhor. O Blue Label tem esse papel estratégico de elevar o paladar, o consumo, de explorar outras oportunidades. Além de ser um produto de algo valor agregado”, explica a VP.