Assinar

Kappa mira rede de franquias para crescer

Buscar

Kappa mira rede de franquias para crescer

Buscar
Publicidade
Marketing

Kappa mira rede de franquias para crescer

SPR Indústria, responsável pela operação no País, espera faturar R$ 38 milhões neste ano


14 de maio de 2013 - 8h18

 Com a ambiciosa meta de se tornar a terceira marca do mercado brasileiro de material esportivo a Kappa retornou ao País após dois anos de ausência pelas mãos da SPR Indústria. Uma das estratégias para chegar na cola das líderes Nike e Adidas é a criação de uma rede de franquia e também uma cadeia de lojas próprias.

A primeira unidade será inaugurada em Santo André, na Grande São Paulo, em junho. Já a primeira loja própria será aberta no início de setembro em um shopping center na capital paulista. “Nossa pretensão é ter 100 lojas entre próprias e franquias até julho de 2014. Em 5 anos queremos ser a terceira marca esportiva do País”, aponta Eduardo Schimidt, diretor comercial da Kappa no Brasil. O executivo projeta um faturamento de R$ 38 milhões em 2013. A meta para 2017 é ultrapassar a casa de R$ 150 milhões.

A partir de maio os produtos da marca começarão a ser vendidos nas lojas online da Centauro, da Dafiti e da Netshoes. Eles já estão disponíveis em 250 PDVs no País, como em lojas das redes Centauro e Paquetá. Em 2014 esse número deve chegar a 1500. Já a quantidade de produtos disponíveis ao público deve chegar a 6 mil itens.

Num primeiro momento a estratégia de marketing da marca, que no seu auge no Brasil vestiu o Vasco na conquista da Libertadores de 1998, será investir em patrocínios regionais. Já vestem Kappa os times de futebol do São Bernardo, do Santo André e do Audax, em São Paulo, além do coirmão Audax fluminense. A marca também é parceira da equipe de futsal do Minas Tênis Clube, que disputa a Liga Nacional, e uma série de times de futebol americano.

A SPR também é responsável pelas operações das lojas oficiais de clubes como Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Internacional, São Paulo e Vasco; tem contrato de licenciamentos de produtos com Grêmio e Vitória e com os craques Luis Fabiano (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038

    Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas

  • As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024

    Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano