Lei Geral da Copa segue em debate na Câmara
Texto base do relatório foi aprovado, mas decisão sobre trechos polêmicos, como a permissão para a venda de bebidas alcoólicas, ficou para esta quarta-feira 29
Texto base do relatório foi aprovado, mas decisão sobre trechos polêmicos, como a permissão para a venda de bebidas alcoólicas, ficou para esta quarta-feira 29
Meio & Mensagem
29 de fevereiro de 2012 - 7h40
A votação do projeto da Lei Geral da Copa de 2014 terá continuidade nesta quarta-feira 29, em Brasília. Na terça-feira 28, a Comissão Especial da Câmara dos Deputados aprovou em votação simbólica o relatório do deputado Vicente Cândido (PT-SP).
No entanto, dez destaques do texto tiveram a sua apreciação adiada por um dia. Dentre estes, o que pede a exclusão do artigo que permite a venda de bebida alcoólica nos estádios onde serão disputadas as partidas do torneio, ponto do mais polêmico debate em torno do projeto.
Também serão votados nesta quarta-feira 29 os destaques que definem as áreas de exclusividade comercial e as punições por crimes relacionados à prática do marketing de emboscada, infringindo os direitos dos patrocinadores e parceiros oficiais da Fifa.
Após a votação dos destaques, o projeto irá para o plenário da Câmara. Depois, será apreciado pelo Senado e submetido à sanção da presidente Dilma Rousseff.
A versão aprovada da Lei Geral da Copa valerá também para a Copa das Confederações de 2013, evento prévio da Fifa que serve como uma espécie de piloto para a organização da Copa do Mundo de 2014.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano