Marketing

MBRF expande portfólio para primeiro Natal pós-fusão

Gigante alimentícia incrementa portfólios de Perdigão e Sadia enquanto prepara portfólio para a Copa de 2026

i 25 de novembro de 2025 - 15h59

MBRF apresenta detalhes para o Natal 2025 (Crédito: Divulgação)

MBRF apresenta detalhes para o Natal 2025 (Crédito: Divulgação)

*Atualizada às 16h30

A MBRF reuniu jornalistas nesta terça-feira, 25, em São Paulo, no primeiro encontro com a imprensa desde a fusão entre Marfrig e BRF, anunciada em maio.

Participaram Marcos Molina, chairman da BRF, Manoel Martins, vice-presidente de Mercado Brasil e Marketing, e Luiz Franco, diretor executivo de marketing e inovação, para apresentar as estratégias da companhia para o Natal e os planos desenhados para 2026.

Sob a assinatura “O maior Natal é aqui”, a empresa apresentou lançamentos do portfólio natalino e reforçou o peso simbólico – e de negócios – da data para as marcas Sadia e Perdigão.

Nova fase

Formada a partir da incorporação da totalidade das ações da BRF pela Marfrig, a nova MBRF Global Foods Company nasceu com presença em 120 países, receita anual estimada de R$ 152 bilhões e um dos portfólios multiproteína mais robustos do mundo.

O movimento, segundo divulgado na época, tinha como objetivo criar “uma plataforma de escala global, multiproteína, eficiente e sustentável, gerando valor para todas as partes envolvidas”.

Durante o evento, Martins destacou o avanço operacional alcançado nos últimos três anos e que dá sustentação ao plano expansionista da empresa para o ano que vem.

“Nós nos tornamos uma companhia muito mais simples, ágil e preparada para antecipar necessidades do consumidor”, afirmou.

Ele apontou a melhora na eficiência logística como um dos pilares desse desempenho. “Quando começamos nosso projeto, a cada 100 pedidos, entregávamos 68. Hoje entregamos 93 ou 94, e grande parte do nosso crescimento vem da redução da ruptura. O plano de 2026 continua sendo extremamente expansionista. Nosso foco é conquistar cada vez mais mercado”, disse.

Expansão de marcas para o Natal

Com operações divididas entre varejo e kits corporativos, que representam um terço do negócio no período no fim do ano, a MBRF aposta no fortalecimento das categorias de valor agregado e no avanço dos processados, que cresceram cerca de 25% desde 2022, segundo a empresa.

Franco apresentou as novidades do portfólio comemorativo para o Natal, que chega ao mercado com aproximadamente 35 produtos e uma taxa de renovação anual em torno de 10%.

O executivo destacou os posicionamentos das marcas e como eles dialogam com o período natalino. “O posicionamento de Perdigão é sobre comer juntos, e no Natal isso significa resgatar o valor simbólico do Chester, que completa 45 anos”, afirmou.

Sadia, por sua vez, reforça sua atuação nas ocasiões de compartilhamento, especialmente com petiscos e itens voltados ao consumo em família.

Ele também adiantou que 2026, ano de Copa do Mundo, terá papel estratégico na expansão de portfólio das duas marcas. Segundo ele, o torneio cria uma nova sazonalidade de consumo e impulsiona categorias que, historicamente, ganham força nessas ocasiões.

“A Copa traz mais um momento de confraternização. Perdigão na Brasa terá novidades para o churrasco, e Sadia estará presente com itens para consumo na frente da televisão, como petiscos e opções práticas para compartilhar”, disse, destacando que a sinergia multiproteína será essencial para capturar esse movimento.