McDonald?s nomeia chefe-executivo digital
Com abrangência global, novo cargo será ocupado pelo ex-executivo da Amazon e do Yahoo, Atif Rafiq
Com abrangência global, novo cargo será ocupado pelo ex-executivo da Amazon e do Yahoo, Atif Rafiq
Meio & Mensagem
4 de outubro de 2013 - 9h11
Com passagens pela Amazon e o Yahoo, Atif Rafiq foi escolhido pelo McDonald’s para ser o primeiro chefe-executivo digital da empresa. No cargo recém-criado, Rafiq terá a missão de comandar as estratégias digitais globais da companhia, com foco no crescimento em comércio eletrônico, na modernização da experiência do cliente dentro dos restaurantes da rede e no engajamento com os consumidores por todas as plataformas digitais. Ele se reportará diretamente ao chefe-executivo de marca, Steve Easterbrook.
A mudança acontece no momento em que tanto o McDonald’s quanto seus competidores, nos Estados Unidos, têm buscado formas de aprimorarem a relação com os consumidores, particularmente por meio de aparelhos móveis – uma tendência mais difundida em outros mercados, quando se fala em fast food.
Atualmente, o McDonald´s está testando meios de pagamentos para aparelhos móveis nos Estados Unidos, incluindo a realização de pedidos, oferecendo aos clientes a possibilidade de retirarem a comida nas lojas ou pelo drive-thru.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço