Assinar

McDonald’s troca comando nos EUA

Buscar
Publicidade
Marketing

McDonald’s troca comando nos EUA

Rede tentar reagir ao avanço de novas concorrentes que têm opções de ofertas mais baratas


22 de agosto de 2014 - 3h30

Do Advertising Age,

Em meio a um momento de forte concorrência, o McDonald’s anunciou que o executivo Mike Andres assumirá a presidência da operação da rede de restaurantes nos Estados Unidos no lugar de Jeff Stratton. Aos 58 anos, Stratton se aposentará em 15 de outubro após 41 anos na empresa. Andres, de 56 anos, já desempenhou múltiplos papéis na companhia, como o de líder da unidade central norte-americana e da subsidiária da região de Boston, e desde o ano passado atuava como CEO da Logan’s Roadhouse Inc.

Essa é a segunda mudança no corpo executivo anunciada pela rede nesta semana. Julia Vander Ploeg foi nomeada para a recém-criada vice-presidência digital para os Estados Unidos. A decisão faz parte do plano de crescimento da presença digital da marca.

Maior rede de restaurantes do mundo, o McDonald’s tem quase um terço do seu faturamento oriundo do mercado doméstico e está sob forte pressão de Wall Street para melhorar as vendas. A empresa tem lutado para atrair o consumidor local que tem escolhido novas redes que entraram na disputa com ofertas mais baratas.

O que começou como uma desaceleração das vendas no começo de 2012, acabou se tornando uma queda que pode se prolongar até o próximo ano. No segundo bimestre deste ano, as vendas nos Estados Unidos nas lojas abertas há pelo menos um ano caíram 1,5% na comparação com o exercício anterior. No primeiro bimestre o declínio foi de 1,7%. No começo de agosto, a empresa reportou queda de 2,5% nas vendas globais em julho e de 3,2% nos Estados Unidos.

Em meio a esse declínio, o McDonald’s debateu nos últimos nove meses a necessidade de melhorar as operações e os serviços de atendimento ao cliente, bem como o marketing, particularmente o digital.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento