Assinar

Mês do Orgulho: as marcas que mais geraram menções nas redes sociais

Buscar

Mês do Orgulho: as marcas que mais geraram menções nas redes sociais

Buscar
Publicidade
Marketing

Mês do Orgulho: as marcas que mais geraram menções nas redes sociais

Monitoramento realizado pela CP+B junto à Stilingue coloca a Netflix como a empresa que liderou as citações espontâneas em torno do tema da celebração da diversidade


20 de julho de 2023 - 17h16

Mês do orgulho marcas

(Crédito: Shutterstock)

Ao longo de todo o mês de junho, as marcas procuraram se envolver nas conversas, debates e ações em torno do Orgulho LGBTQIAP+ para mostrar seu comprometimento com o apoio da causa e da comunidade.

Em uma tentativa de mensurar quais marcas foram mais mencionadas pelo público ao longo desse período, a agência CP+B, em parceria com a Stilingue, promoveu uma nova edição do monitoramento Radar.

Ao longo de todo o mês de junho e até o dia 4 de julho, as empresas mediram a temperatura das discussões em torno do tema do Orgulho LGBTQIAP+ nas redes sociais.

As marcas mais citadas no mês do Orgulho LGBTQIAP+

Nesse estudo, o Radar identificou quais marcas foram mais citadas, de forma espontânea, nas redes sociais, em conversas a respeito do Mês do Orgulho.

Em primeiro lugar, com mais de 2 mil menções espontâneas, apareceu a Netflix. A plataforma de streaming foi, segundo o monitoramento, três vezes mais mencionada do que a segunda colocada da lista, a marca Trident.

No período, a Netflix fez diversas postagens enfatizando suas séries e filmes que promovem a diversidade tanto nos personagens quanto no tema, como a presença de protagonistas lésbicas, bissexuais e transgêneros.

Ainda de acordo com o monitoramento, o Twitter foi a rede social que mais concentrou as conversas em torno do tema do Orgulho, ficando com 84% dos assuntos postados sobre o período.

Veja, abaixo, as marcas mais mencionadas, na temática do Mês do Orgulho, de acordo com o Radar:

 

As marcas que mais geraram menções nas redes sociais
1 Netflix
2 Trident
3 Banco do Brasil
4 Mercado Livre
5 Microsoft
6 Natura
7 Amstel
Publicidade

Compartilhe

Veja também