Mês do Orgulho: as marcas que mais geraram menções nas redes sociais
Monitoramento realizado pela CP+B junto à Stilingue coloca a Netflix como a empresa que liderou as citações espontâneas em torno do tema da celebração da diversidade
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Meio & Mensagem
20 de julho de 2023 - 17h16
Ao longo de todo o mês de junho, as marcas procuraram se envolver nas conversas, debates e ações em torno do Orgulho LGBTQIAP+ para mostrar seu comprometimento com o apoio da causa e da comunidade.
Em uma tentativa de mensurar quais marcas foram mais mencionadas pelo público ao longo desse período, a agência CP+B, em parceria com a Stilingue, promoveu uma nova edição do monitoramento Radar.
Ao longo de todo o mês de junho e até o dia 4 de julho, as empresas mediram a temperatura das discussões em torno do tema do Orgulho LGBTQIAP+ nas redes sociais.
Nesse estudo, o Radar identificou quais marcas foram mais citadas, de forma espontânea, nas redes sociais, em conversas a respeito do Mês do Orgulho.
Em primeiro lugar, com mais de 2 mil menções espontâneas, apareceu a Netflix. A plataforma de streaming foi, segundo o monitoramento, três vezes mais mencionada do que a segunda colocada da lista, a marca Trident.
No período, a Netflix fez diversas postagens enfatizando suas séries e filmes que promovem a diversidade tanto nos personagens quanto no tema, como a presença de protagonistas lésbicas, bissexuais e transgêneros.
Ainda de acordo com o monitoramento, o Twitter foi a rede social que mais concentrou as conversas em torno do tema do Orgulho, ficando com 84% dos assuntos postados sobre o período.
Veja, abaixo, as marcas mais mencionadas, na temática do Mês do Orgulho, de acordo com o Radar:
As marcas que mais geraram menções nas redes sociais | |
1 | Netflix |
2 | Trident |
3 | Banco do Brasil |
4 | Mercado Livre |
5 | Microsoft |
6 | Natura |
7 | Amstel |
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