Assinar

Metrô Rio vende naming rights de estação para Coca-Cola

Buscar

Metrô Rio vende naming rights de estação para Coca-Cola

Buscar
Publicidade
Marketing

Metrô Rio vende naming rights de estação para Coca-Cola

Estação passa a se chamar Botafogo-Coca-Cola; estação vem sofrendo com a crise causada pela pandemia da Covid-19


7 de janeiro de 2021 - 15h48

Estação Botafogo passa a se chamar Botafogo-Coca-Cola (Crédito: Reprodução/ Metrô Rio)

A estação Botafogo, do metrô do Rio de Janeiro, agora se chama Botafogo-Coca-Cola. A mudança aconteceu por meio da venda do naming rights da estação pela concessionária Metrô Rio. A alteração vem sendo notada por usuários da linha desde o primeiro dia do ano e gerou comentários nas redes sociais. Os valores da transação não foram divulgados pelas empresas.

Apesar de comum no entretenimento e esporte, essa modalidade de exposição de marca é pouco utilizada em espaços do poder público. Em 2013, o então governador do RJ, Sérgio Cabral, chegou a vetar a mudança de nome de estações de metrô na cidade. Em declarações, a Coca-Cola justificou a escolha da estação Botafogo dada a proximidade com a sede da empresa no Brasil, que fica na região.

A venda do naming rights da estação é apresentada como uma maneira de ampliar as receitas da concessionária, que sofreu o impacto da crise causada pela pandemia da Covid-19. Em agosto do ano passado, o secretário estadual de transportes do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, chegou a afirmar que os sistemas de barcas, trem e metrô poderiam ser suspensos caso não houvesse ajuda financeira do Governo Federal. No mesmo mês, a coluna do jornalista Lauro Jardim noticiou que o Metrô Rio teria demitido mais de 200 funcionários.

*Crédito da foto no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Claro investe em novo modelo de experiência em lojas físicas

    Claro investe em novo modelo de experiência em lojas físicas

    Operadora inaugura no Morumbi Shopping, em São Paulo, primeiro modelo de loja que pretende destacar a tecnologia e fluidez no atendimento aos clientes

  • O Boticário e Natura dominam lembrança de marca no Dia das Mães

    O Boticário e Natura dominam lembrança de marca no Dia das Mães

    Pesquisa da MindMiners mapeia comportamento de consumo, preferências e vínculo emocional dos brasileiros com a data