Microsoft aposta em projeto de educação
Em visita ao Brasil, Satya Nadella, CEO da companhia, anunciou investimentos de US$ 75 milhões para aumentar o ensino de ciências da computação no mundo
Em visita ao Brasil, Satya Nadella, CEO da companhia, anunciou investimentos de US$ 75 milhões para aumentar o ensino de ciências da computação no mundo
Meio & Mensagem
30 de setembro de 2015 - 7h39
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou um investimento de US$ 75 milhões nos próximos três anos para aumentar a participação da companhia em iniciativas voltadas ao ensino de ciências da computação no mundo.
O aporte faz parte do projeto YouthSpark, que tem como objetivo gerar oportunidades profissionais para jovens. No Brasil, o programa já atendeu mais de 11,6 milhões de jovens desde 2012.
A principal forma de atuação da Microsoft na área é ajudando organizações não-governamentais para que elas possam promover o ensino e habilidades necessárias para resolução de problemas no mundo digital.
Nos Estados Unidos, a empresa também mantém o programa TEALS (Technology Education and Literacy in Schools) que mescla o trabalho de professores e de engenheiros de computação voluntários que ensinam os alunos em escolas de ensino médio.
Ao anunciar o aporte, Nadella reforçou a importância de incentivar jovens e oferecer a melhor qualidade no acesso à tecnologia.
O executivo esteve em São Paulo, nesta terça-feira, 29, para participar do Microsoft Insights, que aconteceu na Universidade Anhembi Morumbi. Em sua palestra, ele motivou os jovens interessados no mercado de TI. “Encontre o que você ama e ame o que você faz”, disse. O executivo está na Microsoft há 20 anos e assumiu o comando da companhia no início de 2014.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano