Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%
Companhia divulgou que, no ano fiscal encerrado em 30 de junho, destinou apenas 0,4% de sua receita à publicidade e marketing
Microsoft reduz investimento global em publicidade em 40%
BuscarMicrosoft reduz investimento global em publicidade em 40%
BuscarCompanhia divulgou que, no ano fiscal encerrado em 30 de junho, destinou apenas 0,4% de sua receita à publicidade e marketing
Meio & Mensagem
31 de julho de 2023 - 17h50
(Crédito: Shutterstock)
Do Ad Age
A Microsoft Corp. cortou 40% dos investimentos globais em publicidade no último ano fiscal, encerrado em 30 de junho.
Com isso, o investimento da companhia em publicidade foi o menor desde 2004.
De acordo com o relatório divulgado pela empresa, os investimentos em publicidade ficaram no patamar de US$ 904 milhões no último ano fiscal na empresa. No ano anterior, a Microsoft havia investido US$ 1,5 bilhões em publicidade. O documento não traz detalhes sobre a variação dos investimentos, mas menciona o “declínio da publicidade do Windows”.
Os investimentos da companhia no ano fiscal passado foram os mesmos US$ 904 milhões registrados em 2004, ano em que a receita total da empresa alcançou o montante de US$ 37 bilhões.
No último ano fiscal encerrado em 30 de junho, a receita da Microsoft foi de US$ 212 bilhões. Percentualmente, portanto, os investimentos em publicidade corresponderam a 0,4% da receita. Essa é, de longe, a menor fatia já investida pela Microsoft desde a década de 1990, quando a companhia começou a figurar entre os maiores anunciantes do mundo, de acordo com o Ad Age Datacenter.
Em 2013, por exemplo, a Microsoft destinou 3,3% de sua receita para investimentos em publicidade e marketing, que totalizaram US$ 2,6 bilhões.
Contudo, os investimentos em publicidade da companhia no ano fiscal que começou no último dia 1º de julho tende a receber um impulso considerável se a companhia concluir a aquisição da Activision Blizzard, companhia de games e entretenimento.
As companhias estenderam para até 18 de outubro a conclusão do acordo de fusão.
A Activision Blizzard investiu US$ 882 milhões (o equivalente a 11,7% da receita global) em publicidade no ano de 2022. E as despesas da companhia com publicidade e marketing já cresceram 19% no primeiro semestre de 2023.
Compartilhe
Veja também
Betano é parceira oficial da Copa do Mundo de Clubes na América do Sul
Plataforma de apostas da Kaizen Gaming firma novo acordo com a Fifa para atrelar marca ao torneio, que teve início nesse fim de semana
Australian Open cria cota regional de patrocínio
Grand Slam de tênis pretende comercializar pelo menos três cotas na América Latina para a próxima edição, que acontece em janeiro de 2026; Golden Goal é a agência responsável