Mondelez Brasil tem novo gerente geral
Cyro Gazola, ex-Philips, assumiu recentemente as funções; empresa extinguiu cargo de presidente
Cyro Gazola, ex-Philips, assumiu recentemente as funções; empresa extinguiu cargo de presidente
Meio & Mensagem
2 de dezembro de 2014 - 8h00
A Mondelez anunciou esta semana que a companhia tem como novo gerente geral o executivo Cyro Gazola, que anteriormente estava na Philips e também, em sua carreira, teve passagem pela Procter & Gamble. Apesar do anúncio recente, Gazola assumiu o cargo dia 3 de novembro.
Ele assume como principal executivo da Mondelez no Brasil, o presidente Alejandro Lorenzo, que a partir de janeiro de 2015 ocupará a liderança global da categoria de biscoitos, da qual a Mondelez é uma das líderes no Brasil, com marcas como Club Social, Bon Gouter, Belvita e Oreo.
A diferença entre a nomenclatura dos cargos dos dois executivos é atribuída pela Mondelez a mudanças de organograma no País. Por isso o cargo de Gazola não será o de presidente, ainda que ele tenha passado a ser, efetivamente, o mais alto executivo da companhia no Brasil.
Cyro Gazola é administrador formado pela PUC-RJ, com MBA na Northern Illinois University . Construiu sua carreira com foco em vendas e gerência geral, tendo atuado, além do Brasil, nos Estados Unidos, Venezuela, Panamá e Cingapura. À frente da Mondelez terá a missão de expandir os negócios da marca em biscoitos, balas, gomas e bebidas em pó.
Compartilhe
Veja também
Quais presentes as crianças querem ganhar no Natal?
Pesquisa da Kids Corp. mapeou as diferenças entre os desejos dos pequenos de diferentes faixas etárias
Largo da Batata Ruffles: marca quer transformar espaço em área de cultura
Com foco em melhorar o Largo da Batata, a marca de batata chips da PepsiCo assina contrato de dois anos que prevê revitalização e zeladoria do espaço