Nielsen divulga ranking de produtos inovadores Latam
Com seis lançamentos realizados por empresas no Brasil, lista avalia inovação dos bens de consumo e sua capacidade de permanecer no mercado
Nielsen divulga ranking de produtos inovadores Latam
BuscarNielsen divulga ranking de produtos inovadores Latam
BuscarCom seis lançamentos realizados por empresas no Brasil, lista avalia inovação dos bens de consumo e sua capacidade de permanecer no mercado
Taís Farias
26 de novembro de 2020 - 10h36
Nesta quinta-feira, 26, a Nielsen apresenta o Bases Top 25 Breakthrough Innovations da América Latina 2020, ranking desenvolvido pela companhia que aponta os lançamentos em bens de consumo que mais se destacaram pela inovação e poder de permanência no mercado. Entre os ganhadores, seis são produtos que foram lançados no Brasil. São eles Bauducco + M&Ms, Sempre Livre Adapt Plus, Maguary Stevia, Cheetos Halloween, Huggies One&Done e Greenpeople.
A primeira posição ficou com a linha de cuidados com o cabelo Fructis, de L’Oréal, na Argentina. A companhia também ocupou a segunda posição com a tintura de cabelo em spray Magic Retouch. Já a terceira colocação ficou com a linha Nutritive Secrets, de Dove, também na Argentina. Com baixos níveis de confiança do consumidor e a situação econômica instável que muitos países da América Latina vivem, a Nielsen destaca que os produtos vencedores conseguiram unir qualidade e preço: 46% dos ganhadores foram inovações que ofereceram produtos mais acessíveis que o mercado.
Cassiana Costa, líder do estudo Bases para América Latina da Nielsen, destaca o surgimento de outras duas tendências de consumo, além dos preços acessíveis, a partir do ranking. A primeira é uma maior quantidade de produtos desenvolvidos para preferências locais, mesmo que feitos por fabricantes globais. A executiva também cita um equilíbrio, na categoria Alimentos e Bebidas, com produtos que trazem a proposta da saudabilidade e outros indulgentes, com doces e gorduras.
Next, Now: os aprendizados da Black Friday
“O consumidor brasileiro vem se sofisticando a cada ano. Todos os vencedores ofereceram benefícios diferenciados dos que já existem no mercado, ou cobrando um preço mais premium por isso, ou se mantendo no mesmo preço médio da marca, mas sempre oferecendo benefícios melhores”, conta Cassiana.
A líder do desenvolvimento do ranking também reforça que mesmo durante a pandemia da Covid-19, a disposição dos consumidores para testar produtos novos se manteve. “As pessoas ainda estão abertas para experimentar coisas novas, ou por procurarem inovações mais que nunca, ou por não encontrarem produtos que costumavam comprar e aí buscam algum substituto”, explica a executiva. Veja a lista completa com os produtos vencedores:
1 – L’Oréal Fructis – Argentina
2- L’Oréal Magic Retouch – Argentina e México
3- Dove Nutritive Secrets – Argentina
4- Bauducco + M&Ms – Brasil
5- Sempre Livre Adapt Plus – Brasil
6- Maguary Stevia – Brasil
7- Cheetos Halloween – Brasil
8- Huggies One&Done – Brasil
9- Greenpeople – Brasil
10- Escudo Silver – Chile
11- Heineken 0.0 – Chile
12- Schwarzkopf Retouch – Colômbia
13- Tutto Chocolovers – Costa Rica
14- Koleston Retoque de Raíz – México
15- Shampoo Mennen Zero – México
16- Nescafé Reserva – México
17- Lala Delicias – México
18- Depend Corte Bajo – México
19- Johnnie Walker Limited Edition – México
20- Baileys Tres Leches – México
21- Bio Aloe Vera – Peru
22- Papel Higiênico Paracas – Peru
23- Venus SPA & Venus Tropical – Peru
*Crédito da foto no topo: Reprodução
Compartilhe
Veja também
Brahma lança latas temáticas para o Carnaval do Rio 2025
Pelo segundo ano consecutivo, marca apresenta latas em homenagem as 12 escolas do grupo especial do Carnaval do Rio de Janeiro
Rebranding Feira Preta: fotografia do presente para pautar o futuro
Com novo posicionamento, que se guia na questão racial atual, Feira Preta quer se tornar o maior movimento cultural e de economia criativa negra fora da África