O novo conceito de experiência da Riachuelo
Rede inaugura pop-up store temporária em São Paulo com self-checkout e provador inteligente, além de layout dinâmico

Pop-up store tem o nome da nova identidade da marca: “Incrivelmente Brasil” (crédito: divulgação
Nesta sexta-feira, 12, a Riachuelo abre as portas para o público da sua pop-up store batizada como “Incrivelmente Brasil”. Localizada na rua dos Pinheiros, na capital paulista, a loja tem 240 metros quadrados, enquanto a média das unidades da rede é de dois mil metros quadrados. O espaço funcionará durante 12 meses e apresentará um novo conceito de experiência e de modelo de atendimento para os consumidores.
A loja será a primeira da rede a operar integralmente no formato self-checkout, com caixas digitais e mobile. A proposta é que o novo sistema operacional reduza o tempo de transação pela metade ao combinar etiquetas inteligentes RFID a uma interface que permite concluir a compra em quatro etapas.
Outra novidade tecnológica da pop-up store está presente no provador inteligente: um espelho interativo identifica automaticamente as peças via RFID, apresenta informações detalhadas e permite ao consumidor solicitar atendimento diretamente pela tela. A cabine oferece controle de luz e som, com modos ajustáveis em tempo real.

PDV: o novo momento das lojas-conceito
Além disso, a cada 15 dias, a loja passará por atualizações de layout e coleções. O sortimento de produtos é dividido em quatro áreas: Espaço D-Ultras, com peças com atributos tecnológicos, como as famílias Ultras e Body/Body Sync; Pool Jeans, área dedicada ao jeans, uma das apostas estratégicas do portfólio; Polo Pool Legacy, um dos itens mais vendidos da história da Riachuelo; e coleções em parceria com artistas. A primeira é com a estilista Helô Rocha.
O novo conceito de experiência e atendimento da pop-up store será replicado gradualmente em todas as lojas da Riachuelo nos próximos anos. As primeiras transformações de unidades devem ocorrer no primeiro trimestre de 2026. A rede encerrou novembro com 340 lojas em operação.
“Incrivelmente Brasil” e preview

Novo conceito de experiência e atendimento da pop-up store será replicado gradualmente em todas as lojas da Riachuelo (crédito: divulgação)
O nome da pop-up store é a nova expressão da marca: “Incrivelmente Brasil”. Além disso, a denominação “RCHLO”, usada até então, deixa de existir e a empresa adota o termo “Ria”. O trabalho criativo foi desenvolvido in-house e em parceria com a agência AlmapBBDO.
Antes da abertura da loja, a marca organizará um preview para convidados, nesta quinta-feira, 11. O evento terá uma roda de samba. Na lista de nomes confirmados para o evento estão Camila Pitanga, Deborah Bloch, Malu Borges, Silvia Braz, Jade Picon, João Guilherme, Karen Jonz, Luanda Vieira, Luiza Brasil e Caio Braz.
