Onde se vê o anjo não se anuncia o pão
Propaganda de rede de supermercados em escultura irrita moradores de cidade na Inglaterra
Propaganda de rede de supermercados em escultura irrita moradores de cidade na Inglaterra
Meio & Mensagem
7 de maio de 2014 - 11h23
Por Alexandra Jardine, do Advertising Age
A rede de supermercados Morrisons, do Reino Unido, fez um pedido de desculpas depois de ofender os consumidores do norte da Inglaterra, que acharam sua propaganda de baguete de incrível mau gosto.
No último fim de semana, a rede projetou uma imagem de baguete com mais de 50 metros de largura, com o slogan “Eu sou mais barato no Morrisons” na estátua Anjo do Norte, em Gateshead, nordeste da Inglaterra. A escultura de aço, de quase 20 metros de altura, feita pelo artista Anthony Gormley, se tornou ícone do local e é adorada pelos nortistas, apesar de ter sido algo controverso quando foi criada, em 1998.
Depois de um protesto no Twitter, o varejista se desculpou na rede social: “nós estávamos tentando algo diferente, para colocar um sorriso no rosto das pessoas, mas claramente não caiu no gosto de todo mundo”. Em outra publicação, o supermercado comentou: “Temos orgulho de nossas raízes nortistas e a última coisa que queremos é ofender alguém”.
Para promover os preços baixos da rede, a campanha do pão foi criada pelas agências do Morrisons, incluindo DLKW Lowe, MEC e Kinetic. Enquanto isso, Gormley afirmou ao The Guardian: “Prefiro que não usem o Anjo para esses fins, mas ele está sujeito a isso”.
Tradução: Bruna Molina
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