Os dois motores do turismo brasileiro

Buscar
Publicidade

Marketing

Os dois motores do turismo brasileiro

Locadoras de automóveis e operadoras de turismo são as empresas que devem destinar os investimentos mais expressivos para gerar novos negócios


5 de junho de 2013 - 8h30

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas a pedido do Ministério do Turismo revela que 93% das 80 empresas de turismo consultadas pelo estudo estimam um aumento da ordem de 7,5% no seu faturamento em 2013 na comparação com ano passado. Antecipado na edição desta quarta-feira 5 pelo jornal Folha de S. Paulo, o levantamento mostra que as locadoras de automóveis pretendem investir 34,2% do seu faturamento para gerar novos negócios.

Em seguida estão as operadoras de turismo, que planejam destinar cerca de 20% das vendas para expandir a sua presença no mercado. De acordo com os dados, que integram a Pesquisa Anual de Conjuntura Econômica do Turismo, a média de investimentos gira em torno de 13,3% do faturamento entre as marcas que participaram do estudo. A amostra inclui ainda empresas de transporte rodoviário e organizadores de eventos em um total de nove segmentos. O Mundial de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, sediados no Rio de Janeiro, ajudam a explicar o impulso esperado para o turismo brasileiro.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas