Os passos da Brahma para o Carnaval 2024

Buscar

Os passos da Brahma para o Carnaval 2024

Buscar
Publicidade

Marketing

Os passos da Brahma para o Carnaval 2024

Marca de cerveja reforça o marketing a partir da música e da ‘Brahmosidade’ para fazer transbordar as ruas durante o Carnaval nas principais capitais do P

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


9 de fevereiro de 2024 - 16h01

Léo Santana_Brahma_Reprodução

“Tem um lado democrático da marca em convidar as pessoas para rua, para fazer a festa acontecer”, comenta o diretor de marketing da Brahma sobre o Carnaval deste ano (Crédito: Reprodução)

Com o conceito “É na rua que a gente transborda”, a Brahma convida as pessoas a tirarem as máscaras profissionais e sociais para viverem intensamente este Carnaval. A campanha criada pela Africa Creative, recupera a canção Faraó Divindade do Egito do Olodum, com a participação de Léo Santana. Após três carnavais sendo afetada pelas consequências da pandemia, a marca acredita que já seja hora de seguir em frente com o marketing.

Em outra ação, a Brahma descaracterizou o tradicional vermelho ao personalizar as latas da cerveja com as cores das doze escolas de samba do grupo especial Rio de Janeiro. “A gente precisa fazer com que as pessoas voltem a frequentar as quadras de samba. Por isso, estamos vendendo essas latinhas personalizadas exclusivamente nas escolas de samba” conta Mauricio Landi, diretor de marketing da Brahma. diz. Além disso, a Brahma está patrocinando a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

Legado do Brahma Chopp

“Quando pensamos em Carnaval, a gente pensa só na rua, mas uma parte das pessoas fica em casa. Essas pessoas agora podem apreciar o feriado em casa com Brahma, com Chopp Express no Zé Delivery e outras iniciativas. Parte do reconhecimento do consumidor vem pelo viés inconsciente do Chopp Brahma”, afirma o executivo em alusão ao histórico da marca. Ainda no século 19, quando Joseph Villiger, Paul Fritz e Ludwig Mack inauguraram a Cerveja Brahma Villiger & Companhia, no Rio de Janeiro, a empresa teve por muitos anos como principal produto o chopp.

Já para reforçar os benefícios funcionais da marca e expandir o consumo desse produto atualmente, a Brahma criou o serviço Chopp Express.

O Chopp Brahma Express leva para a casa do consumidor todo equipamento necessário para degustar a bebida como se estivesse em um estabelecimento comercial apropriado – são cerca de 220 lojas conveniadas pelo Brasil, por meio das quais a marca oferece o serviço.

E a Brahma escolheu Sabrina Sato como embaixadora nessa divulgação, com o  mote “Se tem Chopp Brahma, tem camarote em casa”.  A marca também faz ativações com carrinhos itinerantes em bloquinhos e festas privadas para a venda da bebida nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Velho, Santos e Florianópolis. “O Chopp Brahma é nosso carro-chefe”, diz Landi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Walmart adquire fabricantes de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

    Walmart adquire fabricantes de smart TVs Vizio por US$ 2,3 bilhões

    Segundo informações da Bloomberg News, o acordo aceleraria o negócio de publicidade da varejista, o Walmart Connect

  • Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Piracanjuba se posiciona como grupo e apresenta marca corporativa

    Companhia passa a ser responsável pelas marcas Piracanjuba, Leitbom e pretende expandir a atuação para além dos produtos lácteos