Assinar

Pesquisa analisa o papel dos creators nos festivais de música

Buscar

Pesquisa analisa o papel dos creators nos festivais de música

Buscar
Publicidade
Marketing

Pesquisa analisa o papel dos creators nos festivais de música

Estudo da agência do Grupo Dreamers revela que creators menos associados aos festivais geraram 32% mais menções positivas às marcas do que os que estão com frequência nesses eventos


21 de maio de 2025 - 11h00

Os creators menos associados aos festivais geraram 32% mais menções positivas às marcas do que influenciadores que aparecem com frequência nesses eventos e áreas VIPs.

Isso é o que indica a pesquisa “Creators line up: Influência nos festivais de música no Brasil em 2024/2025”, realizada pela gen_c, agência de marketing de influência do Grupo Dreamers.

creators festivais

(Crédito: Artie Medvedev/Shutterstock)

De acordo com o estudo, a escolha do influenciador transcende a simples transmissão de uma mensagem, e a história e o momento de vida desse creator se integram ao conteúdo, impactando significativamente a percepção da marca.

O levantamento mostra ainda que nem toda figura pública, com um grande número de seguidores, tem o mesmo poder de influenciar a opinião de sua audiência do que um creator raiz.

Segundo a pesquisa, celebridades midiáticas demonstraram desempenho inferior ao de influenciadores com conteúdo nativo e consistente nas redes. Já os artistas “híbridos”, que criam conteúdo consistente nas redes, apresentaram resultados semelhantes ou até superiores aos influenciadores nativos digitais.

Metodologia

Para chegar nos resultados, o levantamento analisou de mais de 900 conteúdos e mais de 8 mil interações entre público e influenciadores. A agência também usou a sua plataforma de inteligência artificial, a gen_IA, para avaliar o desempenho de mais de 500 creators, resultando na criação de uma nova métrica: o capital de influência.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nestlé e Cubo Itaú se unem para atrair startups

    Nestlé e Cubo Itaú se unem para atrair startups

    Por meio da plataforma Panela Nestlé, parceria busca alavancar soluções em inovação junto a startups de todo o Brasil e prevê mini mercado próprio para experimentação

  • Pague Menos levará farmácia para dentro do The Town

    Pague Menos levará farmácia para dentro do The Town

    Será a primeira vez que uma rede farmacêutica participa do evento, que acontece em setembro, em São Paulo