Pirelli leva arte de Cildo Meireles para a Itália
Exposição permanecerá no Pirelli HangarBicocca, em Milão, até 20 de julho
Pirelli leva arte de Cildo Meireles para a Itália
BuscarPirelli leva arte de Cildo Meireles para a Itália
BuscarExposição permanecerá no Pirelli HangarBicocca, em Milão, até 20 de julho
Meio & Mensagem
4 de abril de 2014 - 4h59
A Pirelli patrocina a primeira exposição do artista brasileiro Cildo Meirelles na Itália. A mostra “Cildo Meireles. Installations” permanecerá no Pirelli HangarBicocca, em Milão, até 20 de julho. Com a curadoria de Vicente Todolí, a seleção inclui 12 trabalhos produzidos a partir de 1970 – onze instalações de dimensões enormes e uma escultura em escala microscópica. Veja algumas abaixo.
O percurso da exposição começa com um cubo de nove milímetros em madeira sacra e se encerra com uma reprodução de uma ponte voltada para um “mar” de dezessete mil livros. A mostra tem coprodução parcial do Museu Nacional Centro de Arte Reina Sofia (Rainha Sofia, de Madri, na Espanha) e do Museu de Arte Contemporânea de Serralves (Porto, em Portugal).
Nascido no Rio de Janeiro, em 1948, Meireles é conhecido por ser um dos pioneiros do movimento internacional da arte conceitual. Ele foi um dos primeiros artistas brasileiros a participar de uma mostra no MoMA de Nova York (em 1970) e o primeiro a realizar uma mostra pessoal na Tate Modern de Londres (em 2008). Participou, também, de importantes exposições como a Documenta em Kassel (em 2002) e a Bienal de Veneza (em 2009).
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento