Assinar

TV e redes sociais: o início da integração

Buscar

TV e redes sociais: o início da integração

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

TV e redes sociais: o início da integração


13 de setembro de 2011 - 1h02

Nos Estados Unidos e na Europa, já fala-se muito na integração entre TV e redes sociais.

Por enquanto essa integração está ocorrendo muito mais pela iniciativa dos espectadores/usuários do que das empresas. São as pessoas assistindo a uma série, uma novela ou um jogo e comentando no Twitter e/ou no Facebook em tempo real. E gerando milhares de debates paralelos entre grupos de amigos e desconhecidos.

No lado das emissoras de TV, parece existir uma inércia, e muitos ainda falam que a TV digital trará a interatividade. Acho que os usuários já escolheram e continuarão a escolher onde e como vao interagir com os conteúdos e tudo mais que acontece na vida e as Redes Sociais ocuparam esse espaço.

Com a firme crença de que quem manda é o torcedor/usuário/espectador, no dia 17 de agosto, o Esporte Interativo fez a primeira transmissão esportiva no mundo ao vivo no ambiente do Facebook.

Não era qualquer jogo, é verdade, era um Real Madrid x Barcelona, o maior clássico do futebol mundial atual. Mas o resultado foi impressionante: mais de 700 mil pessoas assistiram pela internet (outras milhões assistiram pela TV e centenas de privilegiados em HD no cinema…,), tivemos picos de mais de 700 comentários por minuto em um clima de estádio virtual.

No Twitter, o tema do jogo ocupou 6 dos 10 trending topics, com #Realmadrid, #Barça, Supercopa da Espanha, Messi, Esporte Interativo etc.

Acho que é apenas o começo…

* Edgar Chagas Diniz é presidente do Esporte Interativo
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento