Ricardo Fort
3 de abril de 2012 - 11h37
Há duas semanas estive em Londres em reuniões com o Comitê Organizador das Olimpíadas e fiquei impressionado com a preparação para os jogos.
O Parque Olímpico está pronto (a foto ao lado foi tirada do shopping Center que liga a estação do metro ao Parque).
Diferentemente da maioria dos Jogos anteriores, muitas das arenas (ou parte de suas estruturas) são temporárias e serão desmontadas quando o evento terminar. Além de muito mais econômicas, abrirão o espaço necessário para o dia a dia da cidade.
No inicio de maio estão programados vários eventos-teste. O objetivo é fazer um ensaio geral, incluindo um concerto no Estádio Olímpico para 80 mil pessoas.
Há muito que testar: fluxo de pessoas, serviço nos bares, equipamentos para processar pagamentos em lojas e restaurantes, etc. Isso sem contar a operação das arenas, a parte mais importante do teste.
As maiores preocupações dos organizadores são o transporte e a segurança.
A prefeitura de Londres não pode deixar a cidade parar durante os Jogos (diferentemente do que aconteceu nos Jogos de Pequim onde a cidade foi praticamente evacuada para facilitar a vida dos turistas). Por isso criaram varias formas de acesso ao Parque Olímpico que complementam o sistema de metrô: faixas dedicadas aos ônibus e um trem rápido que leva os fãs desde a estação de Paddington em 7 minutos.
Sobre a segurança, foram feitos investimentos bilionários em inteligência e em pessoal. A presença da policia será notada nas arenas e áreas públicas. Mas tudo à inglesa, ou seja, com muita discrição.
Se você pode, vá conferir ao vivo. Ainda existem ingressos à venda (diferentemente do que foi publicado nos últimos meses) para muitos eventos e hotéis de vários preços disponíveis. Tudo indica que os Jogos Olímpicos de Londres serão os melhores de todos os tempos.
Para acabar, uma dica do patrocinador (o meu e das Olimpíadas): leve seu cartão Visa, a única forma de pagamento aceita nos Jogos Olímpicos.
Ricardo Fort é head global de marketing esportivo e patrocínios da Visa
Compartilhe
Veja também
-
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
-
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento
-
-
-