Puma diz ter acordo com o São Paulo F.C.
Marca de material esportivo divulgou comunicado revelando detalhes do acerto para ser a próxima fornecedora do clube paulista
Marca de material esportivo divulgou comunicado revelando detalhes do acerto para ser a próxima fornecedora do clube paulista
Meio & Mensagem
19 de dezembro de 2014 - 11h17
Segue agitado o relacionamento do São Paulo F.C. com as empresas de material esportivo. Após o entrevero com a atual fornecedora, a Penalty (que ao divulgar o lançamento de uniforme do goleiro Rogério Ceni convocou coletiva para anunciar o encerramento da carreira do atleta, que acabou por renovar contrato por mais seis meses), o clube agora pode ter problemas com mais duas empresas do segmento.
Ao longo da semana, notícias veiculadas na mídia esportiva cravaram o acerto do clube com um novo patrocinador e fornecedor de material esportivo. A escolhida seria a marca americana Under Armour, que chegou ao mercado brasileiro neste ano. As cifras girariam em torno de R$ 35 milhões por ano, de acordo com o GloboEsporte.com entre pagamentos em dinheiro e peças.
Na noite da quinta-feira 18, porém, a Puma divulgou comunicado oficial informando ter assinado um acordo com o São Paulo, que passaria a vigorar assim que fosse encerrado o atual contrato do clube com a Penalty. A empresa afirmou que concederá maiores detalhes sobre o acerto em “fórum apropriado”.
Mais tarde, o diretor de marketing do São Paulo se manifestou e assumiu, em entrevista ao Lance!, ter assinado uma carta de intenção para um acordo, mas não um contrato. “Essa carta tinha uma validade e terminou antes de se efetivar em um outro tipo de documento. E o São Paulo registrou isso em correspondência à Puma”, afirmou ao jornal Ruy Barbosa, diretor de marketing do time do Morumbi.
Leia abaixo, na íntegra, o comunicado oficial da Puma.
A PUMA vem a público informar que o relacionamento com o SPFC foi iniciado no ano de 2013 através do então vice-presidente geral, Sr. Roberto Natel. No dia 5 de agosto de 2014, a PUMA foi convidada a participar da concorrência para assumir o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. Representaram o SPFC nas negociações: Sr. Gilberto Ratto, atual diretor de marketing da CBF e ex-gerente de marketing do clube paulista; e Sr. Ruy Barbosa, diretor de marketing do São Paulo. Na mesma data, a PUMA foi informada sobre a existência de mais um concorrente.
Em 28 de agosto de 2014, a marca foi informada pelo SPFC que havia sido a vencedora da concorrência para o patrocínio e fornecimento de material esportivo do clube. No mesmo dia, os representantes do SPFC e da PUMA assinaram o acordo, que passaria a vigorar assim que terminado, de forma antecipada ou não, o contrato do atual fornecedor de material esportivo. A Sra. Cinira Maturana esteve presente em algumas reuniões tão somente como convidada do presidente do clube.
Este acordo previa o respeitoso término do contrato do atual fornecedor de material esportivo, uma vez que a PUMA sempre respeita os contratos vigentes dos seus concorrentes.
Somente depois de assinado o acordo, a pedido do presidente do clube, a Sra. Cinira Maturana foi indicada como pessoa de contato para a transição entre o fornecedor atual do clube e a PUMA.
Maiores detalhes serão expostos em fórum apropriado.
Compartilhe
Veja também
Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034
Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034
Granado compra a marca Care Natural Beauty
Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento