Reebok nega que tenha sido criticada por Beyoncé
Notícia da ESPN, que ganhou repercussão internacional, afirma que a cantora deixou reunião da marca dizendo que não havia representatividade entre seus executivos
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Meio & Mensagem
8 de abril de 2019 - 6h00
Logo após o anúncio da parceria entre a cantora Beyoncé e a Adidas, uma notícia começou a circular na imprensa internacional a respeito de uma suposta rejeição da artista a outra marca esportiva. Uma reportagem da ESPN Internacional, publicada no fim da semana passada, informava que a cantora vinha conversando com a Reebok a respeito de uma parceria, mas que deixou uma reunião da marca alegando que não havia representatividade entre os executivos de marketing da companhia.
“Ela teve uma reunião com a Reebok e eles fizeram uma apresentação completa com potenciais produtos e tudo o que poderiam fazer”, declarou o jornalista Nick DePaula, no programa The Jump, exibido na ESPN, nos Estados Unidos. Na sequência, segundo o jornalista, a cantora teria perguntado se aquelas pessoas na sala seriam as responsáveis por trabalhar em seus produtos. Assim que recebeu a confirmação, Beyoncé teria respondido: “Ninguém nesta sala reflete meu histórico, a cor da pele, de onde vim e o que quero fazer”, antes de deixar a sala e desistir do acordo.A Reebok, que é de propriedade da Adidas, imediatamente negou a informação, que foi repercutida por diversos veículos de imprensa internacionais. “A notícia de que Beyoncé deixou uma reunião da Reebok devido à falta de diversidade é categoricamente falsa. Nossas discussões com Beyoncé e sua equipe continuaram por vários meses após nosso encontro inicial. Estamos desapontados que essa informação falsa esteja sendo reportada como um fato”, declarou a marca esportiva, em comunicado.
O jornalista da ESPN também disse que a cantora teve conversas com a Under Armour para definir a parceria esportiva. Procurada, a equipe de Beyoncé não deu declarações ao Advertising Age sobre o caso.
A Reebok passa por um processo de revitalização de sua marca. No ano passado, a companhia contratou uma nova diretora de marketing e gerenciamento de marca, Melanie Boulden, que é negra. A companhia também escolheu a Deutsch como sua nova agência criativa global e, recentemente, lançou uma campanha na qual convida os consumidores a olharem para a Reebok com outros olhos e também relançou tênis icônicos dos anos 90.
* Com informações do Advertising Age
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