Assinar

Santander exibe acervo de obras modernistas

Buscar

Santander exibe acervo de obras modernistas

Buscar
Publicidade
Marketing

Santander exibe acervo de obras modernistas

Pela primeira vez, peças da instituição serão expostas em mostra itinerante que percorrerá Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília


20 de maio de 2013 - 4h01

O banco Santander Brasil, por meio do instituto Santander Cultural, realizará pela primeira vez uma exposição itinerante com obras do acervo formado a partir da aquisição de outras instituições financeiras no País.

A mostra Narrativas Poéticas reunirá 83 obras de artistas do Modernismo brasileiro, como Candido Portinari, Di Cavalcanti, Alfredo Volpi e Tomie Ohtake, além de obras mais recentes de Tuca Reinés, Fernanda Rappa e Renata de Bonis. Com percurso livre, a mostra, que tem curadoria de Helena Severo, reunirá artes plásticas e fragmentos de poemas – estes últimos selecionados pelo filósofo, poeta e ensaísta Antonio Cicero. A parte literária da exposição tem trechos de autores como Manuel Bandeira, Murilo Mendes, João Cabral de Melo Neto, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes.

A mostra tem início na quarta-feira 22, no Santander Cultural, em Porto Alegre, onde fica até 14 de julho. De 7 de agosto a 22 de setembro, as obras serão expostas no Museu Nacional da República, em Brasília, de onde seguem para o Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte, com exibição que vai de 23 de outubro a 31 de janeiro de 2014.

Em 2012, o Santander investiu R$ 42 milhões em iniciativas ligadas à cultura.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Copa do Mundo: Fifa anuncia os países-sede das edições de 2030 e 2034

    Competição será dividida entre Espanha, Portugal e Marrocos, com jogos também na Argentina, Uruguai e Paraguai em 2030 e Arábia Saudita será a sede em 2034

  • Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Granado compra a marca Care Natural Beauty

    Compra da marca de cosméticos sustentáveis simboliza mais um passo na ampliação da atuação da Granado no segmento