Schutz cria girl band para estrear em vestuário
Schutz Band, montada pelo diretor de criação Giovanni Bianco e pelo produtor musical Papatinho, será uma plataforma de conteúdo e estará presente nas campanhas da grife
Schutz cria girl band para estrear em vestuário
BuscarSchutz cria girl band para estrear em vestuário
BuscarSchutz Band, montada pelo diretor de criação Giovanni Bianco e pelo produtor musical Papatinho, será uma plataforma de conteúdo e estará presente nas campanhas da grife
Valeria Contado
21 de março de 2022 - 11h28
A Schutz, marca especializada em bolsas e sapatos, dá mais um passo no mercado da moda e lança a sua nova linha de roupas, se tornando uma empresa full look. Juntamente com a nova área no portfólio, a empresa apresenta a nova girl band do Brasil, que também será uma plataforma de conteúdo e lifestyle para a marca: a Schutz Band. A escolha das integrantes, bem como o processo de criação da comunicação e estratégia, foram capitaneados pelo diretor criativo – que tem contato com nomes como Anitta e Madonna – Giovanni Bianco e o produtor musical Papatinho.
Em suas redes sociais, a Schutz vinha soltando alguns spoilers sobre as quatro integrantes e, nesta segunda-feira, 21, Mitra, Yves, Jackie e Maria foram apresentadas ao público como estrelas da Schutz Band. A gerente executiva de marketing da marca, Mayra Miranda, conta que a ideia surgiu como uma forma de se conectar com as consumidoras, além de apresentar um segmento no qual nunca haviam trabalhado. “A banda foi para conectar esses mundos, e trouxe o alinhamento geral”, conta.
Como funciona o hub de inovação da Arezzo&Co
A empresa lançará em 12 de abril o primeiro clipe oficial da Schutz Band, juntamente com as duas primeiras lojas com foco em vestuário. A marca pretende disponibilizar a música nas plataformas digitais e rádios. “Foi uma maneira diferente e até provocante, e é um caminho novo de colocar a Schutz em uma nova pauta”, comenta Milena Penteado, diretora executiva das marcas Schutz e Alexandre Birman.
Com o lançamento, a intenção principal é fazer com que os produtos sejam incluídos organicamente no dia a dia das cantoras, além de trazê-las para as comunicações. A ideia da marca é ter um mix entre comunicação orgânica e humanizada que terá as meninas como protagonistas das campanhas oficiais. “Queremos trazer essa vivência para humanizar a campanha, como pessoas reais”, completa Mayra.
Para as executivas, as ambições com a banda são grandes, já que essa será uma comunicação sustentada a longo prazo, e iniciada com uma música dançante. A Schutz entende a banda como uma plataforma de comunicação e, por isso, projeta fazer com que as meninas se conectem rapidamente com o público. “Visualizamos elas em show, fazendo turnê pelo Brasil. Mapeamos qual é o potencial dessa banda”, avalia Milena.
Compartilhe
Veja também
Nike e NFL renovam parceria de materiais esportivos até 2038
Parceria reforça expansão global do esporte, além do desenvolvimento e capacitação dos atletas
As collabs mais inusitadas – e estratégicas – de 2024
Bauducco e Cimed, Risqué e Doritos e Boticário com Paçoca Amor são algumas das parcerias que geraram produtos para captar a atenção dos consumidores de diferentes universos ao longo do ano