Segmento natural é aposta da Colgate no mercado brasileiro
Marca lança no País a linha Colgate Zero chegam ao Brasil com 0% de aromas, adoçantes, corantes e conservantes artificiais
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Carolina Huertas
29 de junho de 2021 - 12h25
Há alguns dias, a Colgate anunciou a chegada da linha Colgate Zero no Brasil, trazendo, segundo a marca, o primeiro gel dental transparente do mercado, vegano e sem glúten, que promete uma experiência de 0% aromas, adoçantes, corantes e conservantes artificiais para adultos e crianças. Expandindo o portfólio do segmento natural da marca, os novos produtos contam também com tubos recicláveis, em sinergia com o compromisso de sustentabilidade da marca que almeja ter 100% de seu portfólio feito de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.
“Para a Colgate, a prioridade sempre será atender da melhor forma as demandas de nossos consumidores por meio de produtos inovadores e de alta qualidade. Se nossos consumidores estão buscando cada vez mais produtos naturais, iremos investir em pesquisas e estudos para continuar trazendo produtos que estejam ligados a esse estilo de vida. Sendo assim, visando permitir que os consumidores façam escolhas mais conscientes para si e para o planeta, a Colgate trouxe este ano para o Brasil, mais uma linha de cuidados bucais que está alinhada às demandas em questão”, diz Welner Alves, senior marketing manager na Colgate-Palmolive.
O executivo conta que há alguns anos já é possível notar que o mercado de produtos naturais vem expandindo de forma exponencial, como em 2020, em que o segmento de cremes dentais naturais teve crescimento de 107% em vendas na comparação com 2019. Segundo o executivo, a Colgate foi a marca que puxou essa expansão com Colgate Natural Extracts, que traz ingredientes naturais em sua fórmula e esse crescimento caracterizou uma grande busca por parte dos consumidores por produtos que sejam mais naturais e com propostas sustentáveis.
“Melhorar a saúde bucal é a nossa principal prioridade. O consumidor está em constante mudança e tem se mostrado cada vez mais interessado em produtos que contêm menos ingredientes artificiais, por isso Colgate Zero vem para ampliar o portfólio de Cuidado Oral, visando beneficiar o consumidor e o meio ambiente como um todo”, disse Welner Alves, gerente de marketing da Colgate Palmolive.
Welner ainda explica que as demandas dos consumidores estão em constante transformação e por isso esse trabalho é contínuo, com investimentos em pesquisas e desenvolvimento para atender a todas as necessidades. Os produtos naturais da nova linha estão atrelados ao compromisso de sustentabilidade da marca, um esforço de longo prazo que tem o objetivo de cuidar não só da saúde das pessoas, mas também em proteger o meio ambiente, melhorando as comunidades.
Para o lançamento da nova no mercado brasileiro, a Colgate aposta em uma estratégia de comunicação em diversos touchpoints de mídia, como TV, plataformas digitais, relações públicas e pontos de venda, com foco em clusters de consumidores, levando em consideração o seu lifestyle.
**Crédito da imagem do topo: Divulgação
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