Skol mira valorização da mulher e inclusão

Buscar

Skol mira valorização da mulher e inclusão

Buscar
Publicidade

Marketing

Skol mira valorização da mulher e inclusão

Marca faz ação hoje pelo Dia Internacional da Mulher e aproveita o pós-carnaval para promover uma experiência única a deficientes auditivos


8 de março de 2019 - 13h16

A questão da valorização da mulher e sua percepção nas buscas de internet ganhou a atenção da Skol nesta sexta-feira, 8. E, ao mesmo tempo em que foca este tema, a marca também prepara uma outra iniciativa em prol da inclusão no final de semana. Embora independentes, as ações desenvolvidas pela Skol vão de encontro a questões atuais que mobilizam a sociedade e, consequentemente, as marcas.

Com foco na mudança da percepção da mulher, o anunciante lança nesta sexta-feira, 8, a campanha “Mulheres Na Busca” criada pelas agências Bullet e Califórnia. Nela, a ideia é transformar as primeiras imagens das buscas pela expressão “mulher brasileira” na internet em personagens brasileiras que se destacam, ou que, acompanhando o conceito trabalhado pela marca, “fazem a roda girar”. Para isso, foi criada uma página com perfis femininos marcantes para as pessoas compartilharem e curtirem, aumentando a relevância das fotos dessas mulheres e, assim, impulsionando essas personagens nos sites de buscas. A campanha tem início nesta sexta-feira, dia 8, com um vídeo nas redes sociais de Skol, já o site entra no ar no dia 20. Até lá, qualquer pessoa pode indicar as personagens a serem homenageadas com comentários nas redes sociais da marca com a expressão #mulheresnabusca.

Já para trabalhar a questão da inclusão, a Skol firmou uma parceria com a cantora Anitta. Cinquenta pessoas com deficiência auditiva irão acompanhar o Bloco das Poderosas, liderado pela artista, este final de semana, nos desfiles do Rio de Janeiro e de São Paulo. A ação será possível graças a mochilas que possuem uma tecnologia especial que emite ondas de vibração de acordo com as batidas do som. Através delas, três níveis de imersão serão trabalhados: um mais superficial, sentido pela pele; outro mais profundo, que trabalha com a força e a pressão de cada música e atinge os músculos, e o último que transmite as vibrações pelos ossos até a orelha. O Bloco das Poderosas com a ação para pessoas com deficiência auditiva desfilará nas ruas do Rio de Janeiro no dia 9 e em São Paulo no dia 10.

*Crédito da foto no topo: Autumn background in orange and gold tones

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas